Vasco leva desvantagem contra o Fluminense no Nilton Santos; veja histórico

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam no próximo dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense
Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em mais um clássico no Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Nilton Santos. Os clubes já se enfrentaram 15 vezes no local e acumulam boas lembranças, entre elas, um gol nos últimos minutos que decidiu o título do Brasileirão de 2011.

Na ocasião, o Cruzmaltino disputava a ponta da tabela com o Corinthians – o clube paulista é quem estava na primeira colocação. Se perdesse ou empatasse o jogo contra o Tricolor na 37ª rodada, o Vasco daria adeus ao título. E era isso o que acontecia até os 45 minutos do segundo tempo. Até Bernardo marcar o gol da vitória e desabar em lágrimas – de emoção – no Nilton Santos. O clube não foi campeão naquele ano, mas esse jogo ficou marcado no coração dos vascaínos.

Os outros 14 confrontos entre as equipes são de vantagem do Fluminense – o Tricolor larga na frente com seis vitórias contra quatro do Vasco. O clube também tem a vantagem de ser o maior vencedor do Engenhão, mas o Cruzmaltino é quem se dá melhor contra clubes grandes no estádio – venceu seis vezes, uma delas a goleada histórica contra o Botafogo por 6 a 0, em 2010.

Emoção é o que não falta nos duelos ocorridos no estádio. Em 2013, por exemplo, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, em um jogo que contou com duas viradas, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Dedé foi o jogador que marcou o gol que garantiu a vaga do Cruzmaltino.

A última partida entre as equipes no estádio foi pelo Brasileirão, em novembro de 2015, com vitória do Fluminense por 1 a 0. Gerson, hoje no Flamengo, marcou o gol do triunfo Tricolor.

O Vasco detém a vantagem de 152 vitórias no clássico contra o Fluminense, que soma 122, e vai em busca de mais um triunfo para se livrar da zona de rebaixamento. O time está na 18ª colocação com 17 pontos – cinco a menos do que o Bahia, o primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Esportes News Mundo

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.