Vasco leva desvantagem contra o Fluminense no Nilton Santos; veja histórico

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam no próximo dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense
Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em mais um clássico no Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Olímpico Nilton Santos. Os clubes já se enfrentaram 15 vezes no local e acumulam boas lembranças, entre elas, um gol nos últimos minutos que decidiu o título do Brasileirão de 2011.

Na ocasião, o Cruzmaltino disputava a ponta da tabela com o Corinthians – o clube paulista é quem estava na primeira colocação. Se perdesse ou empatasse o jogo contra o Tricolor na 37ª rodada, o Vasco daria adeus ao título. E era isso o que acontecia até os 45 minutos do segundo tempo. Até Bernardo marcar o gol da vitória e desabar em lágrimas – de emoção – no Nilton Santos. O clube não foi campeão naquele ano, mas esse jogo ficou marcado no coração dos vascaínos.

Os outros 14 confrontos entre as equipes são de vantagem do Fluminense – o Tricolor larga na frente com seis vitórias contra quatro do Vasco. O clube também tem a vantagem de ser o maior vencedor do Engenhão, mas o Cruzmaltino é quem se dá melhor contra clubes grandes no estádio – venceu seis vezes, uma delas a goleada histórica contra o Botafogo por 6 a 0, em 2010.

Emoção é o que não falta nos duelos ocorridos no estádio. Em 2013, por exemplo, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2, em um jogo que contou com duas viradas, e se classificou para a final da Taça Guanabara. Dedé foi o jogador que marcou o gol que garantiu a vaga do Cruzmaltino.

A última partida entre as equipes no estádio foi pelo Brasileirão, em novembro de 2015, com vitória do Fluminense por 1 a 0. Gerson, hoje no Flamengo, marcou o gol do triunfo Tricolor.

O Vasco detém a vantagem de 152 vitórias no clássico contra o Fluminense, que soma 122, e vai em busca de mais um triunfo para se livrar da zona de rebaixamento. O time está na 18ª colocação com 17 pontos – cinco a menos do que o Bahia, o primeiro time fora do Z-4.

Fonte: Esportes News Mundo

Comente

Veja também
Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile