Vasco leva ampla desvantagem contra o Palmeiras no Maracanã

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Palmeiras no Maracanã aconteceu há quase 52 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 1971.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Na Justiça, o Vasco da Gama obteve o direito de mandar o jogo contra o Palmeiras no Maracanã. A venda de ingressos está a todo vapor e a expectativa é de que cerca de 70 mil torcedores compareçam no confronto com o atual campeão Brasileiro. Porém, o adversário não traz boas lembranças no Maraca.

Os times já se enfrentaram 17 vezes no estádio ao longo da história e, mesmo com o mando de campo, jogando no Rio de Janeiro, o retrospecto é todo a favor da equipe paulista. São 10 vitórias do Alviverde, quatro empates e apenas três triunfos do Vasco, portanto, o oponente tem levado ampla vantagem.

Para se ter uma ideia, a última vitória vascaína sobre o Palmeiras no Maracanã foi em 7 de setembro de 1971, há quase 52 anos, quando o Cruzmaltino venceu por 1×0, gol de Rodrigues, pelo Campeonato Brasileiro. O último confronto no Maraca aconteceu em 26 de fevereiro de 2000, um triunfo de 2×1 do Verdão, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Os números foram levantados pelo canal Atenção, Vascaínos!. Curiosamente, quando foi campeão do Brasileirão de 1997 sobre o Alviverde Paulista no Maracanã, os times não saíram do empate em 0x0, resultado que favoreceu o Gigante, que tinha a melhor campanha da competição. O novo encontro será na tarde deste domingo (23), às 16h, pela segunda rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo faz relato polêmico sobre reunião entre Pedrinho e Josh Wander

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo disse que foi alertado por dirigente sobre a atuação da 777 Partners no mercado do futebol.

Edmundo cobra transparência no contrato do Vasco com a Betfair e questiona metas

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo avaliou o contrato do Clube com a Betfair, novo patrocinador máster do Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bauru pelo 3º jogo das quartas de final do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Bauru Basket por 67×59 e terá que vencer o jogo quatro para forçar uma quinta partida.

Promessa do Vasco, JP tem mesma consultoria tática de Bruno Guimarães

Meia de 18 anos revelado no Vasco da Gama, JP faz um acompanhamento físico e tático fora do Clube.

Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Sair da versão mobile