Vasco leva ampla desvantagem contra o Palmeiras no Maracanã

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Palmeiras no Maracanã aconteceu há quase 52 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 1971.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

Na Justiça, o Vasco da Gama obteve o direito de mandar o jogo contra o Palmeiras no Maracanã. A venda de ingressos está a todo vapor e a expectativa é de que cerca de 70 mil torcedores compareçam no confronto com o atual campeão Brasileiro. Porém, o adversário não traz boas lembranças no Maraca.

Os times já se enfrentaram 17 vezes no estádio ao longo da história e, mesmo com o mando de campo, jogando no Rio de Janeiro, o retrospecto é todo a favor da equipe paulista. São 10 vitórias do Alviverde, quatro empates e apenas três triunfos do Vasco, portanto, o oponente tem levado ampla vantagem.

Para se ter uma ideia, a última vitória vascaína sobre o Palmeiras no Maracanã foi em 7 de setembro de 1971, há quase 52 anos, quando o Cruzmaltino venceu por 1×0, gol de Rodrigues, pelo Campeonato Brasileiro. O último confronto no Maraca aconteceu em 26 de fevereiro de 2000, um triunfo de 2×1 do Verdão, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Os números foram levantados pelo canal Atenção, Vascaínos!. Curiosamente, quando foi campeão do Brasileirão de 1997 sobre o Alviverde Paulista no Maracanã, os times não saíram do empate em 0x0, resultado que favoreceu o Gigante, que tinha a melhor campanha da competição. O novo encontro será na tarde deste domingo (23), às 16h, pela segunda rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.