Vasco lançará camisa especial dos 100 anos da Resposta Histórica

Camisas estarão à venda pelo site ''Chico Rei'' a partir desta terça (02); Resposta Histórica do Vasco da Gama aconteceu em abril de 2024.

Resposta Histórica do Vasco da Gama
Resposta Histórica do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco da Gama lança, nesta terça-feira (02), às 10h (de Brasília), uma linha de camisas em celebração aos 100 anos da Resposta Histórica.

O histórico documento que o Gigante da Colina utilizou para lutar contra o preconceito racial e social à época foi assinado pelo ex-presidente cruzmaltino José Augusto Prestes em 7 de abril de 1924.

As novas vestimentas estarão à venda pelo site Chico Rei, empresa conhecida por estampas voltadas a causas de impacto social.

Ao todo, serão quatro modelos diferentes, sendo duas elaboradas pelo Studio da Colina, espaço destinado à realização de tatuagens vizinho a São Januário.

– É muito marcante ter contribuído com o desenvolvimento dessa ação em uma data que não é importante só para o Vasco, mas também para o futebol brasileiro – disse Raul Magalhães, do Studio da Colina.

Vale ressaltar que uma parte do valor arrecadado com as vendas das camisas será destinado ao Centro de Memória do Vasco.

Comente

Veja também
Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.