Vasco pode jogar sem torcida por 30 dias após episódios de violência contra o Goiás

Punição de efeito imediato já valerá para a próxima segunda-feira (26), quando o Vasco da Gama recebe o Cuiabá, em São Januário.

Torcedores do Vasco protestam após a derrota para o Goiás em São Januário
Torcedores do Vasco protestando após a derrota para o Goiás em São Januário (Reprodução/ Premiere)

O Vasco deve receber a mesma punição do Santos e jogar sem torcida, até como visitante, por 30 dias até que as confusões após a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, sejam julgadas pelo STJD. O caso vai ser apreciado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Como o episódio é semelhante aos ocorridos na Vila Belmiro, no jogo do Santos, a procuradoria já solicitou a mesma punição. Se o caso for julgado antes dos 30 dias, a punição pode mudar de acordo com a quantidade de partidas que o STJD decidir proibir a torcida do Vasco de frequentar os jogos. Na próxima segunda-feira, o time tem jogo marcado em São Januário contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os ingressos já começaram a ser vendidos.

Houve muita confusão após o jogo com o Goiás. O clima era muito hostil e houve muita confusão na saída do estádio depois da partida. Alguns vídeos mostram o confronto entre torcedores e a Polícia Militar.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar divulgou nota confirmando que um policial efetuou disparos após o jogo. De acordo com a nota, o policial já foi identificado e conduzido à 1° Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A polícia também instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. Não há informações sobre feridos no texto divulgado pela polícia.

Na súmula do jogo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou diversos problemas. Além das bombas e dos objetos atirados no gramado, o juiz contou que o carro de transporte da arbitragem foi quebrado. Além disso, os integrantes do VAR tiveram que sair imediatamente da sala devido ao tumulto.

– Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF, que encontrava-se atrás dos bancos de reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF. Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão). Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1 sr. Marcelo Van Gasse), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados. Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR tiveram que imediatamente retirarem-se da sala, pois próximo à sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores – diz a súmula.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    uma imbecilidade sem tamanho, 30 dias sem presença no estadio, só ajuda a quem? a muitos que fomentam o caos dentro do clube…… Agora vai la na CBF protestar pela punição, o problema atinge a todos por causa dos imbeciloides de plantão….. Parabens aos responsáveis por afundar ainda mais o time …….Parabens

  • Responder

    Ninguém se ajuda no Vasco. É “torcedor” imbecil quebrando estádio e carro dos jogadores, gerando punição para quem quer ver o jogo. Do outro lado, uma diretoria que não demonstra incômodo com nada que o clube está passando.

  • Responder

    A cada dia se comprova a ineficácia desta SAF do Vasco que com a benéfice do incompetente e omisso Presidente do Vasco Jorge Salgado e seu aproveitador Vice Presidente Carlos Osório entregaram o clube. E pior permitiram a infiltração de rubro negros comandando várias modalidades esportivas do clube.

Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.