Vasco joga mal e perde para o Coritiba por 1 x 0 no Couto Pereira

Derrota por 1x0 para o Coritiba na tarde deste domingo (20) colocou o Vasco da Gama na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Marcos Júnior, volante do Vasco, disputando bola com jogador do Coritiba
Marcos Júnior, volante do Vasco, disputando bola com jogador do Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (20), o Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Robson, de pênalti. Com o revés, o Gigante da Colina ocupa agora a 5ª colocação na competição, com 17 pontos.

Sem Ramon Menezes à beira do campo, devido ao técnico cruzmaltino estar cumprindo isolamento por ter sido infectado pela Covid-19, o Vasco foi comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski. E a atuação da equipe de São Januário, mais uma vez, não encheu os olhos dos torcedores.

Com posse de bola consideravelmente superior à do Vasco, o Coritiba quase abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de ótimo passe de Matheus Bueno, Robson invadiu a área e, sozinho, chutou por cima do gol de Fernando Miguel.

A melhor chance do Vasco na primeira etapa foi aos 29. Após desarmar Hugo Moura, o artilheiro Germán Cano ajeitou a bola e acertou um chutaço, que entraria no canto superior esquerdo de Wilson. Mas o goleiro do Coritiba estava bem posicionado e fez uma bonita defesa, mandando para escanteio.

No segundo tempo, a partida, de maneira geral, melhorou um pouco, e o Vasco teve uma ótima chance aos 11 minutos. Após cruzamento de Bruno César pela esquerda, Cano se antecipou à zaga do Coritiba, e, em finalização parecida com a de Romário contra a Holanda na Copa do Mundo de 1994, obrigou Wilson a operar um milagre no Couto Pereira, impedindo a abertura do placar. Seria um golaço.

Cinco minutos depois, isto é, aos 16, foi a vez de Cano ser garçom. Pelo lado direito do ataque, próximo à entrada da área, ele rolou na medida para Talles Magno finalizar da região da meia-lua, acertando um chutaço na trave esquerda de Wilson, que já estava vendido no lance. O Vasco melhorava no jogo.

E a terceira grande chance do Gigante da Colina veio aos 34. Em jogada individual de Talles pela esquerda, o atacante cruzmaltino cruzou e a bola acabou sobrando para Guilherme Parede, que entrara na vaga de Ygor seis minutos antes. Ele, que é ex-jogador do Coxa, finalizou no cantinho inferior esquerdo de Wilson, que fez a defesa.

E mais uma vez a velha máxima futebolística de ”quem não faz, leva” prevaleceu. Aos 39, após cruzamento da direita que passaria por toda a defesa do Vasco, Yago Pikachu, de maneira bastante precipitada, acabou derrubando Robson. O lance foi revisado pelo VAR, que indicou a marcação da penalidade máxima.

Na primeira cobrança, Sabino, com seu jeito peculiar de cobrar, no estilo ”paradinha”, não conseguiu surpreender Fernando Miguel, que fez a defesa e também salvou o Vasco no rebote. O goleiro cruzmaltino, porém, acabou colocando os pés à frente da linha antes do zagueiro do Coritiba encostar na bola, e a cobrança teve que voltar.

Daí, mudou-se o cobrador, com a responsabilidade ficando a cargo de Robson. E o atacante do Coxa deslocou Fernando Miguel, cobrando à esquerda do goleiro vascaíno, que pulou para o outro canto. Um a zero.

E no último lance da partida, o VAR poderia ter sido utilizado a favor do Vasco. Isso porque, após tentativa de Neto Borges adentrar a área do Coritiba, o lateral-esquerdo cruzmaltino acabou levando um pisão de Rodolfo Filemon. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi ao monitor, checou o lance, mas optou por não marcar o pênalti. E ficou nisso.

Com a derrota, o Vasco, com 17 pontos atualmente, caiu da 4ª para a 5ª colocação no Brasileirão. No próximo domingo (27), pela 12ª rodada da competição, o Cruzmaltino recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, às 11h.

Antes disso, no entanto, na quarta-feira (23), o Gigante da Colina tem um confronto decisivo pela 4ª fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, também em São Januário, às 21h30min. A partida vale vaga para as oitavas de final do torneio. No primeiro jogo, vitória alvinegra por 1×0. Com isso, para se classificar no tempo normal, o Vasco precisa derrotar o time de General Severiano por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Coritiba 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro – 11ª Rodada

Data: 20 de setembro de 2020 (domingo)

Horário: 16h

Estádio: Couto Pereira – Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) | Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Sarrafiore (Coritiba) | Yago Pikachu e Ygor (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Robson (Coritiba), aos 44 minutos do segundo tempo (1-0)

Coritiba: Wilson; Natanael; Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Matheus Bueno, Sarrafiore e Robson

Técnico: Jorginho

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar); Ygor (Guilherme Parede), Talles Magno (Lucas Santos) e Germán Cano

Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Boa noite time jogou mal pq e mal escalado. Jogadores sem alegria de joga talles bruno. Gomes como esses garotos chagam ao profissional. Bruno. Pikachu como são jogadores profissionais como meu vasco deixa essescara colocá minha paixão no. Corpo. Ate quando vamos ver isso sera q ninguém ver q. Talles. Fraco precisa ganhar força fisica Antonio lopes e o atual campeão então pq ele não assume o time somos grande de mas pra ficar jogando como time pequeno não somos time. Somos o CLUBE DE REGATA VASCO DA GAMA

  • Responder

    Time desgracado de ruim….bruno gomes e cesar sao ridiculos, felipe bastos lento so sabe da passe pra tras e seu pulinhos, marcelo zagueiro horrivel….tecnico titular ja é fraco imagina o interino….prepara pra passar raiva na quarta de novo.

  • Responder

    Se o ramom continuar a querer ressuscitar esses acabado vai se dar mal futibol joga_para frente com coragem e intensidade

  • Responder

    Time apático em campo. Comissão técnica não tenta mudar a situação. Primeiras alterações no Vasco foram feitas somente perto dos 30 do 2 tempo. Infelizmente o meio campo não funcionou para criação. Atuação fraca de Bruno César e pênalti bizarro de Pikachu. Teve pouca motivação em campo. De entristecer a torcida.

  • Responder

    Vai tomar no cu , bosta da gama.! Só essa desgraça consegue perder p times q tão afundado na zona e cinco jogos sem ganhar de ningúem. ,só serve p levantar defunto essa droga de time. Esse Yago Pikanuku ta matando o time , só andando dentro de campo e n sai nem p caridade. Esse Bruno chedar é outro q já morreu e esqueceu de cair , vamos terminar segurando a lanterna nesse ritmo, aguardem.!!!

  • Se continuar essa panelinha de colocar Pikachu, Felipe Bastos e Bruno César , daqui a pouco estaremos contando pontos para não cair.
    Conseguimos ressuscitar o Coritiba que estava morto no campeonato.
    Tenório, Juninho, Andrey e Bruno Gomes são titulares absolutos nesse time.
    Precisamos de mais jogadores velozes e jovens!!!

    • Nao vamos ficar sofrendo esse ano vamos ficar entre os 10 primeiros excelente otimo pars quem tem uma folha salarial de 4 milhoes contra outros que tem uma folha salarial de o dobro nai vamos sofrer esse ano com rebaixanento isso e fato

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.