Vasco irá à Justiça caso consórcio negue partida contra o Atlético-MG no Maracanã

Vasco da Gama se movimenta nos bastidores para realizar a partida contra o Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileiro, no Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em outras vezes que fez o mesmo pedido, o Consórcio negou e o cruz-maltino entrou na Justiça para ter direito a jogar no Maracanã. Caso o pedido seja negado novamente, tão logo a resposta seja enviada ao clube oficialmente, o jurídico do Vasco dará entrada em um novo processo.

Se, porventura, o Maracanã recusar e a Justiça negar o pedido do Vasco, o clube terá problemas para ter jogo com torcida. O jogo não pode ser transferido de estado. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o local da partida só pode ser transferido de estado se um pedido for registrado com o mínimo de 20 dias úteis de antecedência.

Sobra como opção o estádio Nilton Santos. Não haverá partida do Botafogo neste fim de semana no local, já que no dia 19 o clube enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Mas a barreira é o gramado que é sintético. O departamento de futebol precisaria analisar se é vantajoso jogar nesse tipo de piso, além de que, o Botafogo teria que liberar o estádio.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.