Vasco põe fim à serie do Flamengo e segue com maior invencibilidade do clássico

O Vasco da Gama encerrou a invencibilidade do Flamengo no clássico e segue dono da maior sequência na história do confronto.

Germán Cano festejando gol contra o Flamengo
Germán Cano festejando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória maiúscula do Vasco da Gama contra o Flamengo na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pôs fim à série de 17 jogos de invencibilidade do rival contra o Gigante da Colina. Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, a equipe de Marcelo Cabo venceu a de Rogério Ceni com autoridade. Vitinho, no minuto final da partida, fez o gol de honra para a equipe da Gávea.

Com a interrupção da sequência incômoda, o Vasco segue sendo o dono da maior invencibilidade do clássico, que foi de 20 jogos entre 1945 e 1951, sendo 15 vitórias e cinco empates. O Expresso da Vitória foi o dono do feito inesquecível.

Favorito na partida de hoje, o Flamengo viu o Vasco jogar com uma disciplina tática perfeita e teve seus pontos fortes anulados pelo esquema adotado por Marcelo Cabo. Logo no início do jogo, Léo Matos abriu o placar com gol de cabeça, e Cano ampliou após boa jogada de Andrey. Morato, com maestria, deixou Filipe Luís caído na área e tirou facilmente de Diego Alves colocando a bola do terceiro gol na rede.

Com a vitória, o Vascão da Gama segue vivo na luta pela classificação à fase decisiva da Taça Guanabara, e voltará a campo contra o Boavista, domingo (18), às 18h30min, em Bacaxá.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile