Vasco põe fim à serie do Flamengo e segue com maior invencibilidade do clássico

O Vasco da Gama encerrou a invencibilidade do Flamengo no clássico e segue dono da maior sequência na história do confronto.

Germán Cano festejando gol contra o Flamengo
Germán Cano festejando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória maiúscula do Vasco da Gama contra o Flamengo na noite desta quinta-feira (15), no Maracanã, pôs fim à série de 17 jogos de invencibilidade do rival contra o Gigante da Colina. Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, a equipe de Marcelo Cabo venceu a de Rogério Ceni com autoridade. Vitinho, no minuto final da partida, fez o gol de honra para a equipe da Gávea.

Com a interrupção da sequência incômoda, o Vasco segue sendo o dono da maior invencibilidade do clássico, que foi de 20 jogos entre 1945 e 1951, sendo 15 vitórias e cinco empates. O Expresso da Vitória foi o dono do feito inesquecível.

Favorito na partida de hoje, o Flamengo viu o Vasco jogar com uma disciplina tática perfeita e teve seus pontos fortes anulados pelo esquema adotado por Marcelo Cabo. Logo no início do jogo, Léo Matos abriu o placar com gol de cabeça, e Cano ampliou após boa jogada de Andrey. Morato, com maestria, deixou Filipe Luís caído na área e tirou facilmente de Diego Alves colocando a bola do terceiro gol na rede.

Com a vitória, o Vascão da Gama segue vivo na luta pela classificação à fase decisiva da Taça Guanabara, e voltará a campo contra o Boavista, domingo (18), às 18h30min, em Bacaxá.

Leia mais sobreFlamengo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Vasco destaca 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Veja mais notícias