Vasco inicia semana decisiva do caso Bernardo

Nesta segunda-feira será decidido o futuro de Bernardo, que já esteve bem próximo de uma reintegração.

A semana do Vasco será iniciada com a resolução de duas pendências, uma dentro de campo e outra fora. A primeira, nesta segunda-feira, é referente ao futuro de Bernardo na equipe. O jogador que já esteve bem próximo de uma reintegração, agora pode ver seu caminho se perder do restante dos companheiros. A outra questão será definida um dia depois, em São Januário. Trata-se da partida contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores.

Desde o início da temporada, quando o Vasco passou por problemas de pagamento, os jogadores se uniram e decidiram que todas as decisões seriam tomas juntas, entre todos os atletas e não seriam abertas para todos. Porém, Bernardo não aderiu ao movimento e em decisão individual acionou a Justiça.

“Indiretamente, há um interesse generalizado [no desfecho], inclusive de outros jogadores. Todos estavam se fortalecendo, no sentido coletivo, de grupo, e essas atitudes individuais, sem um respaldo por parte de outros jogadores, é delicada”, disse o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, ao UOL Esporte.

Ainda sobre o caso, José Mandarino afirmou que, com a situação criada, as duas partes de prejudicaram. “Na reunião de quinta combinamos que haveria uma nova reunião nesta segunda. Estamos analisando todas as hipóteses. O litígio foi retirado, mas estamos analisando a situação para satisfazer ambas as partes. Quando se cria uma situação assim, é comum acharem que o clube está sendo atingido e, de fato, está. Mas o próprio jogador está sendo atingido também”.

Dentro de campo, o a decisão do Vasco é outra. Um dia após tentar solucionar seu maior problema de bastidor, a equipe enfrenta o Alianza Lima (Peru), às 21h45, em São Januário. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Libertadores. O time cruzmaltino estreou na competição com derrota para o Nacional-URU, por 2 a 1.

A boa notícia é que o Vasco pode contar com o reforço de Éder Luís, que ficou parado por quase quatro meses, devido a uma fratura no pé esquerdo. O atacante participou da partida contra o Olaria, no último sábado, e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. O técnico Cristóvão Borges não descartou a escalação do atacante e disse ainda que seria muito bom se pudesse contar com esse reforço.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Sair da versão mobile