Vasco informa que todos os jogadores serão avaliados para a próxima temporada

O Vasco da Gama informou que o futuro dos jogadores serão definidos somente depois que o departamento de futebol estiver formado.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por meio de nota, o Vasco da Gama emitiu um comunicado de que todo o elenco ainda será avaliado para a próxima temporada. Ou seja, o futuro de nenhum deles foi definido pelo Clube, até mesmo levando em conta que essa decisão se passará pelo departamento de futebol.

Como se sabe, o comando do futebol vascaíno para 2022 ainda não definido, com Ricardo Gomes favorito para CEO de futebol. A partir disso, segundo o Clube, até aqueles que receberam férias antecipadas, caso, por exemplo, de Andrey, ainda podem seguir em São Januário.

O Gigante ressaltou, no entanto, que os jogadores em fim de contrato estão livres para definir seus futuros e não está nas mãos apenas do Clube. Recentemente, os atletas Léo Jabá e Ernando se anteciparam com textos de despedida do Clube, os primeiros a saírem do Cruzmaltino.

Nota na íntegra

Todos os jogadores do Vasco entraram de férias hoje, como foi informado ontem. Eles se juntaram aos atletas que já haviam entrado em recesso, casos de Andrey e Léo Jabá, por exemplo.

O Departamento de Futebol ainda está passando por reestruturação e só após o término desse processo é que será discutido o futuro dos atletas que fizeram parte do elenco 2021. Todos, sem exceção, serão avaliados.

Não podemos esquecer, porém, que a decisão de permanência não passa apenas e exclusivamente pelo Clube. O jogador também tem esse poder decisão, especialmente os que já podem assinar pré-contrato. Se determinado atleta que tem contrato se encerrando não desejar renovar.

A nota foi divulgada inicialmente pelo jornalista Eduardo Ferrari. Outro que pode ter a saída decretada é Andrey. Embora não tenha se despedido oficialmente, ele esteve no CT Moacyr Barbosa semana passada para se despedir do elenco, e o seu destino poder ser o Internacional.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    GRAÇAS A DEUS, POIS ASSIM ESSE MONTE DE VAGABUNDOS FRACASSADOS VÃO DEIXAR O CLUBE.

  • Responder

    Tá faltando o quê, para essa diretoria anunciar o novo executivo do futebol? O início da nova temporada? Geralmente aprendemos com os nossos erros, mas parece que não é o caso dessa gestão.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.