Vasco: fisioteraputa fala sobre prevenir lesões

O fisioteraputa do Vasco Frederico de Oliveira fala dos trabalhos físico para prevenir lesões.

Com o pouco de tempo de trabalho para realizar a pré-temporada, a comissão técnica do Vasco tenta retirar o máximo dos atletas vascaínos. Porém, com os excessivos treinamentos físicos, a preocupação com as lesões é maior ainda e, por isso, o fisioterapeuta do clube, Raphael Milagres, revelou o segredo para cuidar do bem-estar dos jogadores, realizando um tipo de banheira com gelo após os treinamentos, que é denominada como Cryo Imersão.

– Consiste em colocar o atleta por dez minutos numa tina de água com gelo, fazendo inserção dos membros inferiores. Normalmente é realizado uma vez por dia após o último treino. Tem como objetivo reduzir a fadiga, as dores musculares e a produção excessiva de ácido láctico. Com isso os atletas se sentem bem e fazem questão de realizar este tratamento – revelou o fisioterapeuta.

 

 

Um dos jogadores que mais utilizam este tipo de tratamento é o zagueiro Fernando. O jogador comentou a importância de realizar este trabalho após uma jornanda intensa de trabalhos físicos.

– Eu estou acostumado a fazer este tipo de trabalho. É muito importante para recuperar o músculo, e depois de um treino puxado como esse o que vier para ajudar será muito bem-vindo – comentou o zagueiro com exclusividade ao site oficial.

Outro tipo de tratamento que é realizado após o treinamento é o alongamento, e o fisioteraputa Frederico de Oliveira explicou a importância deste trabalho para os atletas vascaínos.

– O alongamento ajuda a relaxar a musculatura, depois de um treino muito forte. Assim conseguimos equilibrar o tônus, e prevenir a lesão dos atletas, não só em curto prazo, mas principalmente durante toda a temporada – disse.

site oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Sair da versão mobile