Vasco faz jogo duro por Rayan; conheça metas da oferta do Bournemouth

A diretoria do Vasco da Gama não quer vender o atacante Rayan e resiste ao avanço do negócio com o Bournemouth.

Rayan comemora gol contra o Maricá
Rayan comemora gol contra o Maricá (Foto: Alexandre Durão/Zimel Press

O Vasco tem em mãos a proposta de venda de Rayan, mas ainda mostra-se relutante a vender o principal jogador do time. O Bournemouth, da Inglaterra, tem acerto com o jovem vascaíno, seduz com alto salário e a promessa de porta de entrada num clube que desenvolve e vende muito bem seus ativos. Mas a diretoria vascaína não quer vender e resiste ao avanço do negócio.

O Bournemouth aposta no desejo do jogador e vê a oferta – cerca de 35 milhões de euros ao todo, entre valores fixo e metas – como vantajosas para Rayan e para o clube brasileiro, que faria a maior transação de sua história. Também aposta no que considera metas factíveis e que se baseiam em três pontos. São eles:

  • Atuar em 50% dos jogos caso o clube siga na primeira divisão inglesa;
  • Atuar em 50% dos jogos caso o clube inglês se classifique para competição continental europeia;
  • Outro acréscimo de valores a cada número de jogos atingidos – por exemplo, a cada 15 ou 20 jogos por temporada.

Rayan é visto como o substituto ideal de Semenyo, vendido ao Manchester City nesta janela. Os ingleses esperam aparar as arestas e fechar a contratação esta semana ou não descartam partir para plano B, já que a janela inglesa fecha dia 31 de janeiro.

De longa relação com o clube de São Januário, Rayan e seu estafe têm boa relação com a diretoria. Eles desejam avançar com a transação e esperam que a diretoria vascaína entenda a oportunidade da negociação. Por outro lado, o Vasco espera receber proposta mais alta por Rayan – até mesmo de outro clube inglês – e trabalha no convencimento do jogador para aguardar mais. O técnico Fernando Diniz participa diretamente dessas tentativas, com ligações e conversas com o jovem.

Na última renovação – foram duas recentes, a primeira delas principalmente para proteger o clube de saída sem retorno financeiro -, o Vasco acordou que o percentual que cabe ao jogador poderia chegar a 30% a depender dos valores na mesa.

Caso não demova o jogador da ideia de sair nesta janela, o Vasco quer ao menos aumentar o percentual do que pode receber na transferência. A diretoria vascaína deseja valor fixo superior ao que foi oferecido pelo Bournemouth e indica que se daria por satisfeito se a proposta partisse de 35 milhões de euros (sem os bônus).

O Vasdo ainda pretende negociar termos mais “simples” de serem realizados como metas e bônus que poderiam aumentar o “cheque final”. Também está na mesa a possibilidade de o jogador abrir mão de parte do que teria direito.

Outro movimento para aumentar os valores é a chamada mais-valia da transferência. Como no mercado inglês é vedado o clube vendedor manter percentual do atleta, o Vasco deseja estabelecer por contrato fatia da mais-valia. Um exemplo prático seria a partir da venda de 35 milhões de euros: caso o clube inglês faça uma revenda pelo dobro (70 milhões de euros), a diferença do contrato realizado ou amortizado para a futura venda é a mais-valia. É para essa fatia que o Vasco deseja ter garantias.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BournemouthRayan
Comente

Veja também
Diniz pressiona diretoria do Vasco para segurar Rayan

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz voltou a falar sobre a possível saída de Rayan e o impacto desse movimento no andamento no time.

Diniz elogia JP e João Vitor em empate do Vasco contra o Nova Iguaçu

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou as boas atuações do meia JP e do atacante João Vitor no empate diante do Nova Iguaçu.

Proposta do Bournemouth não empolga e Rayan pode seguir no Vasco

Estafe de Rayan não está totalmente convencido que a oferta do Bournemouth  é a melhor e aguarda posição de outros clubes.

Confira a agenda de jogos do Vasco em janeiro

Vasco da Gama já inicia a nova temporada em janeiro com partidas pelo Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro.

Vai ficar? Empresário garante permanência de David no Vasco

Atacante que estava praticamente certo para deixar o Vasco da Gama, David agora pode ficar em São Januário para o restante da temporada.

Maxime e JP agradam e podem ganhar novas chances no Vasco

Suiço e revelação da base, Maxime Dominguez e JP entraram bem no empate sem gols do Vasco da Gama com o Nova Iguaçu, pelo Carioca.

Com time alternativo, Vasco faz jogo fraco antes de clássico contra o Famengo

Vasco da Gama não saiu do empate sem gols na partida contra o Nova Iguaçu e agora encara o Flamengo pelo Campeonato Carioca.

JP posta mensagem à torcida após reestreia pelo Vasco

JP Murilo entrou em campo mostrando boa movimentação e intensidade na marcação, o que lhe rendeu elogios da torcida do Vasco da Gama.

Diniz aponta motivo para atuação ruim do Vasco contra o Nova Iguaçu

O técnico Fernando Diniz admitiu que o Vasco da Gam teve um desempenho ruim contra Nova Iguaçu, neste domingo.

Diniz vê Matheus França abaixo, mas descarta desistir do meia

Após outra atuação apagada de Matheus França, Fernando Diniz reconhece má fase do meia do Vasco da Gama, mas confia em evolução.