Diniz aponta motivo de atuação ruim do Vasco contra o Nova Iguaçu

O técnico Fernando Diniz admitiu que o Vasco da Gam teve um desempenho ruim contra Nova Iguaçu, neste domingo.

Fernando Diniz em Vasco x Nova Iguaçu
Fernando Diniz em Vasco x Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Fernando Diniz avaliou o desempenho do Vasco no empate sem gols com o Nova Iguaçu neste domingo (18), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o treinador apontou falhas de organização da equipe, projetou o retorno do time titular contra o Flamengo, comentou o planejamento no mercado e voltou a defender a permanência de Rayan no clube.

Segundo Diniz, o Vasco apresentou dificuldades mesmo levando em conta o curto período de trabalho e a falta de entrosamento do elenco utilizado na partida.

— A falta de entrosamento já estava computado, mas, pelo que a gente vinha treinando, poderíamos ter jogado melhor. Mesmo com o desentrosamento. Faltou ser mais agudo, mais insistente. O começo do jogo estava marcando muito bem, depois foi perdendo organização. De fatores positivos, acho que o JP entrou fazendo boa partida. João Vitor eu gostei, apesar de ter jogado pouco tempo.

O treinador também indicou que a tendência é utilizar a formação principal no clássico contra o Flamengo, além de explicar a estratégia do clube na janela de transferências.

— A tendência é (contra o Flamengo) voltar o time titular, essa é a ideia inicial. Sobre posições, estamos de olho no mercado. Não vamos trazer vários jogadores, vamos trazer com bastante critério. Não vou falar número, mas estamos de olho. Temos uma carência ou outra que vimos que é necessário. Vamos ver qual é a necessidade ou não. Uma partida só é muito pouco para fazermos uma análise sobre os que estão aqui. Ir no mercado, estamos mapeando com cuidado.

Diniz ainda comentou a situação de Rayan, não relacionado para a partida, e destacou a importância do atacante para o clube.

— Ele permanecer me agrada, claro. Agrada a todo o vascaíno. Se ele estivesse jogando hoje, provavelmente, a gente ganharia o jogo. Ele é muito decisivo. Falei para todo mundo: Rayan tem potencial de ser uma estrela mundial. Se fosse pensar no Rayan como filho, acho que ele tem de ficar mais uma temporada. Seria ótimo para o Vasco e para o futebol brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.