Maxime e JP agradam e podem ganhar novas chances no Vasco

Suiço e revelação da base, Maxime Dominguez e JP entraram bem no empate sem gols do Vasco da Gama com o Nova Iguaçu, pelo Carioca.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

No quente fim de tarde, início de noite em São Januário, a emoção se restringiu à despedida de Pablo Vegetti da torcida do Vasco. Anunciado pelo Cerro Porteño-PAR, o argentino deu uma volta no gramado ao lado da família, foi homenageado pelo clube e não conteve as lágrimas. Na sequência, um time alternativo sentiu falta de um faro artilheiro e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Dos considerados titulares, foram relacionados apenas Léo Jardim, Andrés Gómez e Barros. A partida serviu como um espaço de testes para o técnico Fernando Diniz. O zagueiro Saldivia, por exemplo, fez sua estreia e, ainda em fase de adaptação, teve performance irregular. O outro reforço, o meia-atacante Rojas, foi acionado na segunda etapa e teve atuação tímida num momento em que o jogo já era mais físico.

Dos que tiveram poucas oportunidades no ano passado, Victor Luis e Matheus França não viveram grande noite. As boas surpresas foram JP e Maxime Dominguez. De volta após empréstimos, o jovem da base e o suíço deram dinâmica ao meio e melhoraram a troca de passes ao serem acionados no segundo tempo. Foi de Maxime o cruzamento para David, em seu provável último jogo pelo Vasco (está a caminho do Vitória), ter a melhor chance do jogo, de cabeça, parada em grande defesa do goleiro Mota.

Organizado, o Nova Iguaçu foi melhor no primeiro tempo. Marcava bem a saída do Vasco e definia rápido quando tinha a bola. Lucas Cruz, duas vezes, e Vini Charopem obrigaram Léo Jardim a fazer defesas importantes. Xandinho colocou uma bola na trave.

Pouco antes do intervalo, Lucas Freitas virou preocupação após cair mal em uma dividida e lesionar o ombro. A entrada de Gómez deixou o Vasco mais perigoso. Mas o bom momento cruz-maltino não foi tão contundente para abrir o placar. O time volta a campo na quarta-feira, em clássico com o Flamengo.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco acerta renovação de contrato com JP até o fim de 2028

Vasco da Gama renova contrato de JP até 2028. Meio-campista da base teve vínculo ampliado e segue nos planos do Clube.

Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.

Hinestroza entra na mira de 2 clubes da Série A e não deve seguir no Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Hinestroza não correspondeu ao investimento e pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Vasco prepara janela decisiva em meio a restrições financeiras e futuro da SAF

Vasco da Gama planeja reformulação do elenco, enquanto aguarda avanços em negociações estratégicas para reforçar o time.

Tchê Tchê desperta interesse de Remo e Vitória e deve deixar o Vasco

Tchê Tchê perdeu espaço no Vasco da Gama e pode ser negociado na próxima janela para aliviar a folha salarial do Clube.

Fatores que tiraram Paulo Henrique da Copa mesmo com o corte de Wesley

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira quando foi convocado.