Vasco faz bom 1º tempo, mas Palmeiras consegue empate após recuo cruzmaltino

O Vasco da Gama abriu dois gols de vantagem com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas o Palmeiras conseguiu o empate no Maracanã.

Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras
Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em jogo bastante movimentado no Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram por 2 a 2 neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino abriu dois gols de vantagem com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas o Verdão foi buscar o empate com Rafael Navarro e Artur.

Com o resultado, ambos os times seguem empatados na tabela de classificação, com três pontos e um gol de saldo, e vão continuar nas primeiras posições. O Palmeiras fica provisoriamente na vice-liderança, com o Vasco logo atrás, na 3ª posição.

O Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (26), quando visita o Tombense pela Copa do Brasil, antes de enfrentar o rival Corinthians, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco joga apenas na segunda-feira (1º), quando recebe o Bahia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa no Maracanã, o Vasco abriu o placar aos 28 minutos com uma grande jogada coletiva. Em contra-ataque rápido, Jair acertou lançamento preciso para Alex Teixeira, que cortou Gustavo Gómez e finalizou cruzado. O chute iria para fora, mas acabou virando um cruzamento certeiro para Pedro Raul cabecear sem qualquer chance para Weverton.

Ainda no primeiro tempo, o segundo gol vascaíno saiu aos 39 minutos graças ao oportunismo de Gabriel Pec. Após cabeceio de Pedro Raul e grande defesa de Weverton, o camisa 11 pegou o rebote e finalizou para marcar seu oitavo gol na temporada. Agora, ainda em abril, 2023 já é a temporada com mais gols da carreira do atacante.

O Palmeiras conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo para chegar ao intervalo em situação melhor. Aos 46 minutos, Gabriel Menino cruzou na cabeça de Rafael Navarro, que finalizou sozinho para vencer Léo Jardim e diminuir a diferença para 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou do vestiário melhor e buscou o empate aos 17 minutos. Após cruzamento de Dudu pela esquerda, Artur ganhou a disputa aérea e cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, fechando o placar do Maracanã em 2 a 2.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Gol: Pedro Raul, aos 28’/1T (Vasco)

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza) e Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Claudio Maldonado (interino)

Palmeiras: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Rios (Fabinho); Dudu (Jhon Jhon), Artur (Luis Guilherme) e Rafael Navarro (Endrick). Técnico: João Martins (Interino)

Fonte: R7

Mais sobre:Palmeiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vai ser o ano da covardia!!! O Vasco precisa de um treinador do tamanho da sua grandeza.

  • Responder

    Esse é o mal do Vasco igual com Atlético Mineiro faz bom início de jogo e recua time. Ai Invés de recuar melhor continuar na mesma pegada e tentar matar o jogo

  • Responder

    Nos torcedores estamos convictos que o.gigante e sim um dos candidatos ao título do brasileirão.so Vitória

  • Responder

    Fez um bom jogo?
    Pode ser
    + o porquê de recuar tanto
    Depois que tomou o gol de empate voltou a atacar?

    • Veja, eu penso que o Vasco, depois de tantas humilhações, trilhando na série B como um candidato a ela quase certo, está agora, que tem um grande time de futebol, cuidadoso em excesso quando faz um belo primeiro tempo, como aconteceu com o Atlético mineiro e o próprio Palmeiras e, em seguida, recua demasiadamente e ante tecnicamente para segurar o resultado. Isto é psicológico e vai demorar a ser vencida esta vontade louca de ser o vencedor!

Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David aumenta participações em gols e se torna importante para o Vasco

O atacante do Vasco da Gama, David, é o vice-artilheiro vascaíno no ano e começou bem o Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco contrata Hugo Moura por empréstimo com obrigação de compra

Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024 e inicialmente chega por empréstimo.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.