Vasco faz amanhã o seu segundo jogo bissexto: o primeiro foi em 84

O técnico Cristóvão Borges define hoje o time que irá enfrentar o Bonsucesso, amanhã em São Januário.

O Vasco voltará a fazer amanhã – 29 de fevereiro – um jogo bissexto. Faz 28 anos que realizou o último, em 29 de fevereiro de 1984. Bissexto é o ano que tem 366 dias, por haver um dia extra em fevereiro, o dia 29, que, de quatro em quatro anos, se acrescenta ao mês de fevereiro.

Quem sabe bem e me conta a história é o querido colega Gustavo Mariani, baiano, vascaíno, jornalista que escreve Histórias da bola no prestigioso Jornal de Brasília, e também no seu bem acessado www.kikedabola.blogspot.com

“O último jogo bissexto do meu Vasco – conta-me Mariani – foi no Castelão, na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 84. Perdemos (2 a 1) para o Fortaleza, que chegou a fazer 2 a 0, gols de Tangerina, aos 25 do 1º tempo, e Luisinho, aos 29. O gol do Vasco foi do Mauricinho, aquele baixinho que era ponta-direita, no minuto final”.

O jogo bissexto do Vasco, em 29 de fevereiro de 84, teve renda de 16 milhões 798 mil 600 cruzeiros – a moeda da época -, com 22.074 pagantes. Árbitro: Laerte Marquezíni, de Pernambuco. Fortaleza – Sergio Monte, Caetano, Pedro Basílio, Tadeu e Luisinho; Tangerina, Serginho e Betinho; Valdir, Vagner e Evilásio. Vasco – Roberto Costa, Edevaldo, Daniel Gonzalez, Nenê e Aírton; Pires, Geovani e Arturzinho; Jussiê, Roberto Dinamite e Marquinho. Técnico – Edu Coimbra.

O Vasco estreia amanhã, às 19h30m, em São Januário, com o Bonsucesso, que fez campanha ruim na Taça Guanabara e trocou de técnico, com o ex-meio-campo Marcão, que estava no Bangu, substituindo o ex-zagueiro Gotardo, que não conseguiu acertar o time. O resultado foi o sexto lugar no Grupo A, com uma vitória, três derrotas e três empates, 7 gols marcados e 13 sofridos, segunda pior defesa.

O técnico Cristóvão Borges define hoje a escalação. Ele só não terá o zagueiro Dedé, que está com a seleção na Suíça, mas poderá contar com o equatoriano Carlos Tenório, que já estreou na Copa Libertadores, e com o argentino Abelairas. Alan, Eder Luis e Rômulo ainda não reúnem condições de jogo. O lateral Pará, do Santos, que estava quase acertado, poderá ir para o Grêmio.

Blog do Deni Menezes

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.