Vasco evolui com retorno de Marquinhos Gabriel mas desempenho está longe do ideal

O retorno de Marquinhos Gabriel permitiu mais criatividade ao Vasco da Gama, mas o desempenho da equipe ainda é desanimador.

Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista
Marquinhos Gabriel durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama apresentou uma pequena evolução no setor de criação após a volta de Marquinhos Gabriel ao time titular. Contra o Brasil de Pelotas, o jogador não teve uma atuação brilhante, mas sua volta contribuiu com a vitória do Clube.

O último jogo em que Marquinhos Gabriel havia sido titular e apresentou bom desempenho foi no duelo contra o Madureira. Após a partida válida pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio, o jogador passou alguns jogos se recuperando de lesão e ao retornar não encontrou a equipe com boas atuações.

Na volta aos gramados, o jogador de 30 anos ficou no banco de reservas primeiramente, sendo substituído por Martín Sarrafiore, mas ao entrar em campo, mesmo não estando na sua melhor forma física, contribuiu com a equipe. Contra o Brasil de Pelotas, Marquinhos foi autor da assistência do gol da virada, marcado por Morato.

Nos próximos jogos, o Camisa 31 deve seguir titular para tentar cumprir o que se espera dele na atual temporada. Em todas as vezes que o Vasco disputou a Série B, um meia de criação se destacou e foi fundamental para o retorno da equipe à elite do futebol nacional, portanto isso é o que se espera de Marquinhos Gabriel em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.