Vasco estuda proposta de empréstimo por Rodrigo Zalazar; Schalke pretende vender

O Vasco da Gama tem o uruguaio Rodrigo Zalazar como opção, caso não consiga a contratação do argentino Manuel Lanzini.

Rodrigo Zalazar, meia do Schalke 04
Rodrigo Zalazar, meia do Schalke 04

O Vasco consultou os valores para contratar o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE. O clube partiu para novas ideias com a demora para ter um parecer do meia argentino Manuel Lanzini, plano A da diretoria para a posição. Com o pessimismo no negócio com o argentino, o clube busca opções.

A princípio, o Schalke pretende vender o jogador para fazer caixa e o Vasco estuda uma forma de elaborar uma melhor oferta para conseguir contratar o jogador. A ideia, como tem sido de praxe, é empréstimo com obrigação de compra, após metas cumpridas.

O nome de Zalazar foi levado à diretoria do Vasco por intermediários e o perfil agradou ao clube e a 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube. Com apenas 23 anos e nacionalidade espanhola, ele visto como um ótimo ativo até para futuras vendas.

Contratado pelo Schalke na temporada 2021/2022, junto ao Frankfurt-ALE, Zalazar foi peça-chave no acesso da equipe para elite alemã. Contudo, nesta temporada, o camisa 10 teve um desempenho um pouco abaixo, assim como toda a equipe, e seu time foi novamente rebaixado.

O interesse no jogador do Vasco foi publicado pelo jornalista César Luís Merlo, e confirmado pela Itatiaia. O agente do jogador Marco Vanzini, preferiu não comentar o interesse “para não atrapalhar as negociações’.

Zalazar é natural de Albacete, na Espanha, mas é filho de uruguaio. Seu pai, José Zalazar fez carreira no futebol espanhol e disputou a Copa do Mundo de 1986 pela seleção do Uruguai. Daí, o jogador escolheu defender as cores celeste. Seu irmão, Kuki, também atua na Espanha, no Deportivo.

O meia começou a carreira no Málaga-ESP, passou por Sán Felix-ESP, nas categorias de base, até chegar ao Frankfurt. Com poucas oportunidades, foi Kolonia Kelce-POL, St.Pauli-ALE, até chegar ao clube atual.

Pela seleção do Uruguai, ele foi convocado para a última Data Fifa, e marcou dois gols na estreia diante da Nicarágua. O jogador é visto como promessa do futebol uruguaio e disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2019.

Fonte: Rádio Itatiaia

Mais sobre:Rodrigo Zalazar
Comente

Veja também
Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.