Vasco estreia com vitória por 2 x 1 sobre o Grêmio no Brasileiro

A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama estreou bem na competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste domingo (14), o Vasco da Gama venceu o Grêmio pelo placar de 2×1. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Sem Payet e com algumas alterações na equipe titular, o Gigante da Colina iniciou bem na partida e sofreu pouco no setor defensivo. Após uma pressão inicial, o Vasco conseguiu abrir o placar com David. O atacante dominou na área, girou e finalizou para marcar o primeiro gol na partida.

Após sair em vantagem, o Cruzmaltino recuou na partida e deixou a bola com o adversário, na estratégia de aproveitar o contra-ataque. No entanto, o Grêmio não conseguiu incomodar o goleiro Léo Jardim.

Assim, já na reta final da etapa inicial, Rossi cobrou escanteio e Matheus Carvalho finalizou bonito para ampliar o placar. Minutos depois, o juiz foi acionado no VAR para um possível pênalti para o Imortal, mas anunciou que a bola bateu acidentalmente no braço de Lucas Piton.

Na segunda etapa, o Vasco voltou abaixo do esperado e sofreu uma pressão inicial do Grêmio. Assim, de olho nas mudanças do adversário, Ramón Díaz colocou João Victor e Rayan para tentar melhorar a performance da sua equipe. No entanto, quem marcou foi o Tricolor, com o zagueiro Gustavo Martins. Já nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois times.

Ficha técnica

Data: 14 de abril, São Januário, Rio de Janeiro

Competição: primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Medel (João Victor), Léo, Lucas Piton, Matheus Carvalho, Sforza, Galdames (JP), Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano (José Guilherme); Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Soteldo (Gustavo Nunes), Pavon (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos bandeirinhas Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Red Bull Bragantino, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileiro. A partida está marcada para a quarta-feira (17), às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile