Vasco estaria negociando com Yony González, ex-comandado de Diniz no Flu

Atualmente na reserva do Ceará, Yony viveu sua melhor fase recente em 2019, no Fluminense, com Diniz; Vasco da Gama, porém, nega conversas.

Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019
Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019

Além de Nenê, que está em fase final de acerto, o Vasco da Gama pode vir a ter um outro jogador que passou recentemente pelo Fluminense e foi comandado por lá pelo técnico Fernando Diniz. Trata-se do atacante colombiano Yony González, de 27 anos, que atualmente está no Ceará, emprestado pelo Benfica-POR.

De acordo com informações obtidas pelo site Vasco Notícias, o jogador, que costuma atuar pelos lados do campo, justamente uma posição considerada carente no atual elenco cruzmaltino, teria sido oferecido ao Gigante da Colina e estaria negociando com o Clube. As conversas, porém, ainda seriam embrionárias.

Pesa a favor de um possível acerto o fato de Diniz ter treinado Yony no Flu em 2019, justamente a melhor fase recente da carreira do atleta. Depois disso, ele passou, sem sucesso, além do Benfica, por Corinthians, Los Angeles Galaxy-EUA e Ceará, onde está na reserva atualmente.

Vale ressaltar que a reportagem entrou em contato tanto com o Vasco quanto com o Ceará para comentarem o assunto. Enquanto o Cruzmaltino negou as conversas com o atleta, o Vozão afirmou que ”qualquer negociação só é comunicada após ser finalizada”.

Contratação legal

Outro detalhe importante a ser citado é que, segundo informou um advogado especializado em direito desportivo ouvido pelo Vasco Notícias, a possível contratação de Yony González é legal, judicialmente falando, uma vez que, neste caso, seria um ”sub-empréstimo” do Ceará ao Vasco, mesmo com a janela de transferências de jogadores vindos do exterior já estando fechada, pelo fato do atleta pertencer ao Benfica.

O Clube que tem o empréstimo fica também com o vínculo federativo do jogador por um determinado prazo. Então, se estiver dentro desse período, pode haver o ‘reempréstimo’. É preciso, inclusive, que o dono do passe autorize a negociação em contrato particular, e restaria apenas que, no caso do Vasco, conseguisse a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Obs: reprodução não permitida

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Já estou me preparando para continuar na 2 divisão mais uma vez em 2022, não dá mais infelizmente !!!!!

  • Responder

    Não vamos desmerecer o alvinegro Cearense que merece todo o nosso respeito ,tanto que está na Serie A e nós patinando na B ,mas contratar um jogador que está na reserva do Ceará ,não será melhor do que os que estão na linha de reserva do Vasco ,além do mais ,não precisamos tanto de atacante e sim ,de meio de campo e zagueiros ,porque não vão busca aquele zagueiro Mina ,pra dar um descanso ao Castan e a torcida .

  • Responder

    Para com isso, esse não tem jogado nada há muito tempo, mesmo quando jogou um pouco em 2019, não jogou o suficiente. Vasco preciso de jogdor pra entrar e decidir, Põ o cara tá reserva do Ceará…fica por lá ou vai pra Portugal.

  • Responder

    Maior íngua tá louco só teve uma passagem boa no Brasil isso foi quando estava no Fluminense e msm assim por pouco tempo

    • Não tem como ser pior q Figueredo , pelo menos teremos opção no banco !

Comente

Veja também
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.