Vasco estaria negociando com Yony González, ex-comandado de Diniz no Flu

Atualmente na reserva do Ceará, Yony viveu sua melhor fase recente em 2019, no Fluminense, com Diniz; Vasco da Gama, porém, nega conversas.

Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019
Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019

Além de Nenê, que está em fase final de acerto, o Vasco da Gama pode vir a ter um outro jogador que passou recentemente pelo Fluminense e foi comandado por lá pelo técnico Fernando Diniz. Trata-se do atacante colombiano Yony González, de 27 anos, que atualmente está no Ceará, emprestado pelo Benfica-POR.

De acordo com informações obtidas pelo site Vasco Notícias, o jogador, que costuma atuar pelos lados do campo, justamente uma posição considerada carente no atual elenco cruzmaltino, teria sido oferecido ao Gigante da Colina e estaria negociando com o Clube. As conversas, porém, ainda seriam embrionárias.

Pesa a favor de um possível acerto o fato de Diniz ter treinado Yony no Flu em 2019, justamente a melhor fase recente da carreira do atleta. Depois disso, ele passou, sem sucesso, além do Benfica, por Corinthians, Los Angeles Galaxy-EUA e Ceará, onde está na reserva atualmente.

Vale ressaltar que a reportagem entrou em contato tanto com o Vasco quanto com o Ceará para comentarem o assunto. Enquanto o Cruzmaltino negou as conversas com o atleta, o Vozão afirmou que ”qualquer negociação só é comunicada após ser finalizada”.

Contratação legal

Outro detalhe importante a ser citado é que, segundo informou um advogado especializado em direito desportivo ouvido pelo Vasco Notícias, a possível contratação de Yony González é legal, judicialmente falando, uma vez que, neste caso, seria um ”sub-empréstimo” do Ceará ao Vasco, mesmo com a janela de transferências de jogadores vindos do exterior já estando fechada, pelo fato do atleta pertencer ao Benfica.

O Clube que tem o empréstimo fica também com o vínculo federativo do jogador por um determinado prazo. Então, se estiver dentro desse período, pode haver o ‘reempréstimo’. É preciso, inclusive, que o dono do passe autorize a negociação em contrato particular, e restaria apenas que, no caso do Vasco, conseguisse a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Obs: reprodução não permitida

5 comentários
  • Alex Souza dos santos - 15 de setembro de 2021

    Já estou me preparando para continuar na 2 divisão mais uma vez em 2022, não dá mais infelizmente !!!!!

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 14 de setembro de 2021

    Não vamos desmerecer o alvinegro Cearense que merece todo o nosso respeito ,tanto que está na Serie A e nós patinando na B ,mas contratar um jogador que está na reserva do Ceará ,não será melhor do que os que estão na linha de reserva do Vasco ,além do mais ,não precisamos tanto de atacante e sim ,de meio de campo e zagueiros ,porque não vão busca aquele zagueiro Mina ,pra dar um descanso ao Castan e a torcida .

    Responder
  • Cesar Morais - 14 de setembro de 2021

    Para com isso, esse não tem jogado nada há muito tempo, mesmo quando jogou um pouco em 2019, não jogou o suficiente. Vasco preciso de jogdor pra entrar e decidir, Põ o cara tá reserva do Ceará…fica por lá ou vai pra Portugal.

    Responder
  • Alexandre Santos - 14 de setembro de 2021

    Maior íngua tá louco só teve uma passagem boa no Brasil isso foi quando estava no Fluminense e msm assim por pouco tempo

    Responder
    • Maicon Bernine - 14 de setembro de 2021

      Não tem como ser pior q Figueredo , pelo menos teremos opção no banco !

Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias