Vasco estaria interessado em Gil, ex-zagueiro do Corinthians

Alvo do Vasco da Gama, Gil está sem clube desde que deixou o Corinthians. O Santos já teria largado na frente e feito proposta pelo atleta.

Gil, zagueiro do Corinthians
Gil em ação pelo Corinthians

Livre no mercado após ter sua saída decretada pelo Corinthians, o zagueiro Gil negocia com o Santos. Com aval do técnico Fábio Carille, o Peixe quer contar com o defensor de 36 anos por uma temporada e não pretende ultrapassar o teto salarial para fechar a contratação. A informação inicial do interesse santista em Gil foi publicada pelo “Uol” e confirmada pelo Lance!.

O Santos considerou positiva as primeiras conversas com o staff do atleta, mas o acerto ainda não está sacramentado. Gil está voltando de férias e irá se reunir nos próximos dias com seu empresário para decidir o futuro. Segundo soube a reportagem, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Vasco também estão monitorando a situação do zagueiro de 36 anos.

Caso o negócio seja concretizado, Gil se juntaria a Jorge, Diego Pituca, Otero e William Bigode como reforços do Santos para disputar o Paulistão e a Série B do Brasileirão. O zagueiro não teve seu vínculo renovado com o Corinthians, que pretende rejuvenescer o elenco para a próxima temporada.

Gil havia sido repatriado pelo Corinthians em 2019. Somando as duas passagens, o defensor disputou 444 jogos pelo Timão, tornando-se o segundo zagueiro com mais partidas pelo clube. Ele anotou 19 gols e conquistou três títulos: a Recopa e o Paulista de 2013 e o Brasileirão de 2015.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CorinthiansGil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vasco adora um “CRIS!”

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.