Vasco estaria avaliado 5 possíveis substitutos caso demita Barbieri

O Vasco da Gama cogita demitir Maurício Barbieri em caso de derrota no clássico para o Flamengo e já estaria analisando substitutos.

Barbieri orientando o time contra Flamengo
Barbieri orientando o time contra Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama não atravessa bom momento na temporada e seu técnico, Maurício Barbieri, sofre grande desconfiança da torcida e diretoria. Diante disso, o clube já pensa em demiti-lo em caso de derrota para o Flamengo, nesta segunda-feira (5), no Maracanã, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o clube já avalia cinco profissionais no mercado da bola caso de optar pela saída de Maurício Barbieri. Todos eles estão sem clube atualmente e um deles é estrangeiro. Os nomes são mantidos em sigilo pela 777 Partners por uma questão de estratégia a fim de não inflacionar a negociação.

O que se sabe é que o único estrangeiro listado pelo Vasco é um uruguaio. No entanto, a diretoria cruzmaltina evitar entregar o nome que tem grande experiência no futebol e fez bom trabalho a nível internacional. Nos bastidores, corre a informação de que o clube busca um técnico que conheça bem o futebol brasileiro.

Dos cinco, Diego Aguirre é um profissional que agrada internamente os dirigentes. O uruguaio está empregado desde o dia 12 de março de 2023, quando foi contratado pelo Olímpia, do Paraguai. O ex-técnico de Internacional, São Paulo e Atlético-MG, é um sonho antigo do clube que tentou contratá-lo em outras oportunidades.

Uma possível demissão de Maurício Barbieri também pode gerar a saída de outro profissional: Abel Braga. O coordenador técnico tem grande ligação com o técnico e não seria surpresa se deixasse o clube de São Januário em solidariedade ao comandante cruzmaltino.

Números pelo Vasco

Maurício Barbieri foi contratado no dia 6 de dezembro de 2022, quando foi anunciado como técnico do Vasco. Desde então, comandou o time em 27 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, oito empates, 10 derrotas e um aproveitamento de 43,21%. Com ele no comando, o time marcou 34 gols e sofreu 24.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O a yeimosia do Paulo Bracks foi miito grande, pois este Barbiere é um incompetente, neste momento o melhor é a volta do Jorginho ou o Cuca, Rigerii Ceni é muito arrogante não dará certo, vejamos o caso do São Paulo, pois com com o mesmo plantel o Dorivsl edta fazendo boa campanha.

  • Responder

    Nós torcedores já cansamos de perter para o Flamengo isso tem que mudar

  • Responder

    Não criticando os jogadores mas é difícil ouvir de um jogador do flamengo que o Vasco jogou com nunca e perdeu como sempre isto tem que ser passado para os jogadores e diretoria de futebol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.