Vasco está invicto contra clubes catarinenses na Copa do Brasil

O Vasco da Gama já enfrentou times de Santa Catarina nas edições de 2006, 2008, 2011 e 2019, levando a melhor em todas.

Jogo entre Vasco e Avaí pela Copa do Brasil de 2011
Jogo entre Vasco e Avaí pela Copa do Brasil de 2011

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama visita o Marcílio Dias na noite desta terça-feira (27), às 21h30min, no Estádio Hercílio Luz, situado em Itajaí, Santa Catarina. O classificado será definido em confronto único, e o Gigante tem a vantagem do empate.

Portanto, se não for derrotado, o Cruzmaltino estará garantido na segunda fase do torneio. Embora o Marinheiro prometa fazer jogo duro, com o ótimo começo de temporada, além do regulamento, o que está a favor do Vasco no duelo é o histórico contra clubes catarinenses no torneio.

O Gigante nunca foi derrotado por uma equipe do estado na Copa do Brasil, que existe desde 1989. Foram oito embates ao todo, com seis vitórias e dois empates, superando Criciúma, em 2006 e 2008, e Avaí, em 2011 e 2019. Os dados são da página Arena Cruzmaltina, no Twitter.

Retrospecto

Sobre o confronto em si, será a primeira vez que estarão frente a frente em jogos oficiais. No passado, os times se enfrentaram quatro vezes, todas em amistosos, e a vantagem é do Vasco que não perdeu para o Marcílio Dias. O retrospecto, precisamente, é de duas vitórias vascaínas e dois empates.

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho movimenta redes sociais e empolga torcida do Vasco

Philippe Coutinho começou a seguir Vegetti e Payet em rede social e deixou os vascaínos mais animados com possível retorno.

JP é promessa da base do Vasco
JP voltará mais cedo ao Vasco após treinos na Seleção Sub-20

Clubes solicitaram e a CBF concordou em diminuir datas do período de treinamento de garotos com a Seleção Brasileira Sub-20.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Dono da Crefisa nega que tentou comprar 70% da SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia afirmou que jamais fez proposta para comprar parte da SAF do Vasco, que pertence à 777 Partners.

Nassif Sawiris e Wes Eden são donos da AV Sports
Empresa dona do Aston Vila seria uma das interessadas na Vasco SAF

A AV Sports, que comanda o Aston Villa, da Inglaterra, é tida como uma das interessadas no comando da Vasco da Gama SAF.

Escritório da Vasco SAF na Barra da Tijuca
Justiça determina perícia de documentos na sede da Vasco SAF

A Justiça determinou que a 777 Partners abra o escritório da Vasco SAF para perícia de todo documento referente à empresa.