Vasco não deve ter facilidade contra o Marcílio Dias; clima é de ‘guerra’ em Itajaí

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o Marcílio Dias tem feito um grande começo de temporada e promete dar trabalho.

Zé Eduardo celebra gol pelo Marcílio Dias
Zé Eduardo celebra gol pelo Marcílio Dias (Foto: Arthur Miranda)

Mesmo com um elenco tecnicamente muito superior, o Vasco da Gama não deve encontrar vida fácil. Naturalmente, a Copa do Brasil e seu fator mata-mata reserva surpresas, como aconteceu nesta edição com o Cruzeiro, na derrota por 2×0 para o Sousa-PB.

O próprio histórico do Gigante no torneio liga um alerta, como a queda para o Baraúnas-RN, em 2005, e mais recentemente, em 2022 e 2023, quando foi eliminado para Juazeirense-BA e ABC, respectivamente, mas em ambos os casos na segunda fase. A favor, a equipe vascaína venceu as cinco últimas estreias.

A maior preocupação da torcida é ausência de Dimitri Payet, que foi poupado com sintomas gripais. A suspeita é de dengue ou Covid-19. O meio-campista de 36 anos é o grande destaque do Cruzmaltino, fundamental para o carente setor ofensivo. Sem o francês, Adson assumirá a titularidade.

Outra coisa que pode ser um problema para o Vasco é o próprio Marinheiro, que embora não tenha divisão nacional está fazendo um ótimo início de ano, no Campeonato Catarinense. Atualmente, a equipe está na vice-liderança da competição, com 20 pontos, atrás apenas do líder Criciúma, que tem 22.

No último fim de semana, inclusive, o Marcílio Dias poupou meta do time no empate com o Nação-SC, mostrando foco no jogo contra o Vasco. O técnico Waguinho Dias não tem grandes destaques individuais, mas o coletivo está funcionando muito bem, como avaliado pelo jornalista Chico Lins, do Globo Esporte.

Clima de guerra

Embora tenha sido recebido com festa de torcedores, o clima é de ‘guerra’ e a torcida do adversário está levando a sério a rivalidade. Segundo relato de Mário Coelho, que está acompanhando de perto, foram preparados copos e materiais especial referentes ao confronto, além de um grupo de pessoas ter soltado foguetes em frente ao hotel onde o elenco vascaíno está hospedado, para atrapalhar o sono.

Copo personalizado do jogo Marcílio Dias x Vasco
Copo personalizado do jogo Marcílio Dias x Vasco

Todos os ingressos foram comercializados e o Estádio Dr. Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas, estará completamente lotado. Os times se enfrentam na noite desta terça-feira (27), às 21h30min, confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Mais sobre:Marcílio Dias
1 comentário
Comente

Veja também
Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.