Vasco está interessado em Luciano Vietto, mas família quer seguir na Espanha

O Vasco da Gama também tentou a contratação de Samu Castillejo, atacante do Valência, da Espanha, mas não teve sucesso.

Luciano Vietto
Vietto comemorando gol pelo Al-Hilal contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Internet)

O Vasco da Gama ainda tenta a contratação de um camisa 10, procura que ficou mais difícil com o fechamento da janela de transferências e acerto de Manuel Lanzini com o River Plate, da Argentina. Atualmente, o grande alvo vascaíno é Luciano Vietto.

Com 29 anos, o meio-campista está livre desde a saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou seja, poderia assinar com o Cruzmaltino. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, o Gigante está em contato com o atleta há cerca de 20 dias.

O Vasco fez uma oferta e Vietto se animou com a possibilidade. O argentino, inclusive, chegou a conversar com o técnico Ramón Díaz, com que trabalhou na equipe saudita, mas um empecilho é a família do meio-campista, que não se anima em se mudar ao Brasil.

A prioridade é permanecer na Espanha, mas o atleta não tem nada encaminhado. As partes ainda continuam as conversas, mas é difícil superar a vontade da família. Paulo Bracks também iria se reunir com Vietto na viagem à Espanha, que não deve sair do papel com o recuo pelo atacante Diego Costa.

Samu Castillejo

Na viagem o diretor esportivo ainda se reuniria com Samu Castillejo, atacante de 28 anos, que defende o Valência. O Gigante chegou a oferecer um alto salário para os três jogadores citados, inclusive o último citado, mas a situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro afastou o negócio, que seria por empréstimo.

Mais sobre:Luciano Vietto
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile