Lanzini acerta com o River Plate

Cogitado no Vasco da Gama, o meio-campista Manuel Lanzini acertou com o River Plate, da Argentina, onde foi revelado.

Manuel Lanzini, meia do West Ham, da Inglaterra
Manuel Lanzini, meia do West Ham, da Inglaterra

Alvo de Flamengo e Vasco na atual janela de transferência, o meia argentino Lanzini assinou com o River Plate, da Argentina, e retorna para atuar no país após 12 anos, quando deixou o time em transferência para o Fluminense. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube argentino, Jorge Brito, em entrevista à ESPN.

“Manuel Lanzini vai ser jogador do River. Há algumas horas fechei tudo com seu representante Hernán Berman. Lanzini está na Espanha e chegaria ao país no domingo. A princípio, será um contrato de concessão por um ano, sem opção de compra, apenas se paga o salário”, disse Brito. O próprio River surgiu, pouco tempo depois, por meio de suas redes sociais, a confirmação do acordo.

Revelado pelo próprio River, ele subiu aos profissionais do clube em 2010, e já se transferiria para o futebol brasileiro no ano seguinte, após acerto com o Fluminense. Em 2014, ele acertou sua ida para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, mas chegaria à Europa no ano seguinte, para defensor do West Ham, por empréstimo.

Ele seria contratado em definitivo em 2016, por 12 milhões de euros. Lanzini ficaria no clube até o meio deste ano, quando o vínculo com o clube fecharia, deixando-o livre para assinatura de graça com um novo tempo.

Segundo a imprensa argentina, a negociação teve início há semanas, com o River oferecendo “um contrato de um ano com um salário significativo em dólares”. Além dos brasileiros, os clubes turcos também conseguiram o jogador, que preferiu retornar ao clube em que foi revelado.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.