Vasco está há 15 rodadas afastado do G4 da Série B

Com acesso pouco provável, o Vasco da Gama está há 15 rodadas afastado do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA
Fernando DIniz durante o jogo contra o CSA (Foto: André Durão)

Matematicamente ainda é possível obter o acesso à Série A, mas além de ter que alcançar um aproveitamento de praticamente 100% nos próximos seis jogos, o Vasco carrega consigo um histórico que está longe de deixar o torcedor otimista. O Cruzmaltino nunca pisou no G-4 desta Série B e o mais próximo disso aconteceu há 15 rodadas, quando ficou a um ponto do quarto colocado.

Além deste momento, as únicas duas vezes em que o Vasco viveu essa situação na competição foram nas 10ª e 5ª rodadas. Em outras seis oportunidades o time ficou a dois pontos do grupo de acesso. De resto, a distância sempre foi um tormento aos vascaínos, chegando a, por exemplo, ficar a 10 pontos após a 25ª rodada.

Na última sexta-feira (29), o Vasco ficou com a “faca e o queijo na mão” de estar a três pontos do G-4 caso vencesse o CSA em São Januário. Porém, foi derrotado de virada por 3 a 1 e agora ficou a seis, tornando a missão para lá de ingrata.

– O peso, verdadeiramente, a gente vai saber no final do campeonato. A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. Temos que melhorar o time. Temos seis jogos. Todo jogo o time vai ter chances de vencer e a gente espera conseguir as vitórias necessárias para levar o time para o acesso”, declarou o técnico Fernando Diniz após o jogo.

Sincero, o treinador admitiu que não há mais espaço para erros na busca pelo acesso à Série A:

– O principal é fazer o time voltar a jogar bem, não repetir a atuação que a gente teve, ser mais intenso e não oscilar. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e temos que buscar a vitória em todas as partidas para não ficarmos dependendo de nada.

Atualmente na oitava colocação com 47 pontos, o Vasco enfrenta agora na próxima quinta-feira (4) o Guarani, em Campinas (SP), que está em sexto com 49.

Fonte: UOL

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esta informação mostra o quanto o time é fraco ,um clube com quatro titulos na série A e um na B ,nesta temporada jamais ficou entre os quatro outorgantes a série A. Trocou quatro treinadores e, nada de correspondência ao amor e otimismo da torcida .Ora ,si não tivemos a capacidade de figurar entre os prováveis candidatos ao acesso ,como esperar que tivesse sucesso no retorno a principal divisão do futebol brasileiro.A culpa não cabe aos jogadores por não terem categoria de jogar em clube como o Vasco e sim,a Diretoria que primeiro ,montou uma comissão técnica frágil tendo a frente este desconhecido Pássaro que nunca deve ter assinado uma súmula como jogador, que a junto a empresários, trouxe jogadores encostado em seus clubes ,por contusões e outros barrados té
    tecnicamente ,outros que a torcida nunca havia falado sobre eles ,que atuavam fora do Brasil em clubes de países classe C /D no cenário do futebol internacional .Mas de cinquenta por cento de gols levados ,foram causados por falhas individuais .E, si este elenco for mantido em sua totalidade ,vamos continuar assim como o Cruzeiro ,cativos como Nautico,Ponte Preta ,Operário e outros sem desmerece-los na série B.Não pode haver mais dúvidas que não subiremos o sonho acabou na lamentável e bisonha derrota frente ao CSA,.O Botafogo que nas primeiras rodadas figurava nos penúltimos lugares ,sem estrelas a não ser a de seu Escudo ,tendo em seu elenco um jogador vindo da Portuguesa e,que está fazendo a diferença ,o Alvinegro deu a volta por cima e belisca o título de campeão .Mas na verdade este time do Vasco e estes técnicos nunca foram unânimes da torcida ,nunca inspiraram muita confiança de que voltaríamos a Série A, a diretoria armou um time ,para não cair pra Série C e, isto Passaro e companhia conseguiram .

Comente

Veja também
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.

Novo técnico do Vasco pode ser estrangeiro; veja nomes livres no mercado

Novo diretor de futebol do Vasco já traçou o perfil do novo treinador e pode contratar novamente um estrangeiro.

Sair da versão mobile