Vasco: escolinhas gratuitas de rúgbi

O Vasco da Gama criou escolinhas gratuitas, para estimular o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Sede do rúgbi, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o Vasco da Gama criou escolinhas gratuitas, para estimular o desenvolvimento do esporte no Brasil, onde é praticamente desconhecido. Para efetuar a matrícula, os interessados devem procurar o Departamento Infanto-Juvenil do clube, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, portando duas fotos 3×4, xerox do CPF do responsável e atestado médico comprovando que o candidato está em condições de praticar esportes. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 2176-7328.

Com o intuito de propagar a idéia em larga escala, o departamento de marketing do clube está produzindo outdoors que serão espalhados por vários pontos da cidade, convocando os jovens a participar das escolinhas, cujas aulas serão dadas no campo de terra que fica em frente à entrada principal de São Januário. A intenção da diretoria vascaína é despertar a atenção do povo do Rio de Janeiro para um esporte que é disputado em mais de 120 países, e que, na Europa, movimenta milhões de Euros.

– Nossa maior motivação é preparar o Vasco para o futuro. Firmamos parceiras com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com a Confederação Brasileira de Rúgbi e com a Federação de Rúgbi do Rio de Janeiro, para podermos formar as nossas escolinhas. Tanto que o nosso coordenador será o Daniel Greg, autor do try (similar ao touchdown no futebol americano), que deu a primeira vitória brasileira na História sobre a Argentina (7 a 0, no último Sul-Americano). Como sede dos Jogos, o Brasil tem participação garantida na Olimpíada do Rio. Nosso objetivo é ter entre dois ou três vascaínos na seleção brasileira, em 2016 – comentou José Pinto Monteiro, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social

Mais do que ganhar em visibilidade com as escolinhas gratuitas, o rúgbi deixará um inestimável legado para o Vasco. Como será sede do esporte na Olimpíada de 2016, São Januário receberá uma série de melhorias. Entre elas, a implantação de cadeiras cobertas e numeradas em toda a extensão da arquibancada, modernização dos vestiários e ampliação da área gramada. Sem falar na implantação de um plano urbanístico no entorno do estádio, facilitando o acesso do torcedor para localidade.

Fonte: site oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Sair da versão mobile