Vasco esclarece que nova lesão de Castan não tem ligação com a outra

O Vasco da Gama comunicou ainda que o zagueiro Leandro Castan fará tratamento em tempo integral e não tem previsão de retorno.

Castan após expulsão em jogo contra o São Paulo
Castan após expulsão em jogo contra o São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Via assessoria de imprensa, o Vasco da Gama emitiu uma nota sobre a lesão de Leandro Castan. O Cruzmaltino esclareceu que o novo problema não tem ligação com a outra que teve ainda no começo da temporada.

Na ocasião, o Camisa 5 lesionou o músculo bíceps femoral, que o deixou fora dos gramados por 35 dias. A lesão aconteceu no primeiro jogo da decisão da Taça Rio contra o Botafogo, em 16 de maio, e o retornou aconteceu no início da Série B.

Desta vez, Leandro Castan teve um edema no músculo semimembranoso da coxa direita. O zagueiro a sentiu no primeiro tempo do jogo contra o Vila Nova, na noite da última terça-feira (11), em São Januário, pela 17ª rodada da Série B. Sem poder seguir em campo, foi substituído por Ernando.

Ainda segundo a nota, o Camisa 5 realizará tratamento em tempo integral no CT Moacyr Barbosa, e que não há previsão de retorno aos gramados. Confira abaixo na íntegra.

Leandro Castan foi diagnosticado nesta quarta-feira (11/08) com um edema no músculo semimembranoso da coxa direita. O atleta realizará tratamento em tempo integral no CT Moacyr Barbosa. Importante ressaltar que não há nenhuma relação com lesão anterior, que atingiu o músculo bíceps femoral. Não há previsão de retorno.

Quase um mês

Segundo informação do site Globo Esporte, Leandro Castan estará de volta num prazo de três a quatro semanas, um importante desfalque para Lisca. Entretanto, o técnico contará com um retorno para a posição, caso de Ricardo Graça, que já se reapresentou e está à disposição para o jogo contra o Remo.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.