Castan será desfalque no Vasco por cerca de 1 mês; Graça se torna opção

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e deve ser substituído por Ricardo Graça.

Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova
Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Leandro Castan ficará um bom tempo distante dos gramados. O zagueiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e a estimativa é de que fique fora entre três ou quatro semanas, se tornando assim desfalque importante no Vasco da Gama.

O Camisa 5 foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vila Nova, na noite da última quarta-feira (11), em São Januário. Ele sentiu um incômodo depois de um pique que precisou dar para impedir o ataque adversário. Quem entrou em seu lugar foi Ernando. O Vasco venceu por 1×0.

A informação é do site Globo Esporte, que lembrou ainda que se trata da mesma lesão que Leandro Castan teve recentemente, no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo. Na ocasião, o zagueiro ficou fora por 34 dias. O problema interrompeu uma sequência de 15 partidas consecutivas em que jogou todos os 90 minutos.

Retorno

No mesmo instante que perde uma referência na zaga, Lisca ganha outra opção, o medalhista olímpico Ricardo Graça. O Camisa 34 se reapresentou na tarde desta quarta-feira (11), no CT Moacyr Barbosa, começar a preparação para o jogo contra o Remo. A expectativa é de que forme dupla de zaga com Miranda no confronto.

Bons números

Não será uma missão fácil para Ricardo Graça substituir o capitão. Embora muito criticado ultimamente, Leandro Castan acumula números positivos pelo Gigante na Série B. Nas 13 partidas em que esteve em campo, o Cruzmaltino venceu sete, empatou três, perdeu outras três e sofreu 11 gols. O aproveitamento é de 61,5%, inferior apenas ao de Náutico e Coritiba, os líderes da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Castan desfalque? Que nada, grande reforço para o Vasco…

  • Responder

    Outro que vai se formar em Medicina no Vasco. Cai fora pereba. Não dar mais pra ti não. Fraquíssimo esse Castan

  • Responder

    Graças a Deus que ótimo reforço ,para os olhos de quem gosta de futebol isso e um colírio jogador que não sabe da um passe pra sair com qualidade qualquer jogador que balança o corpo ele ja vai caindo ,chega mais atrasado do que vacina de covid, o glória .

  • Responder

    Bom reforço para o Vasco, Castán já jogou muita bola, hoje não pode viver só de passado e de nome, sem jogar NADA. CUIDADO: CASTÁN PODE SER O PRÓXIMO BRENO, O LATERAL ESQUERDO RAMON E MUITOS OUTROS QUE ADORMECERAM, SE APOSENTARAM NO DEPARTAMENTO MÉDICO DO CLUBE E AINDA COBRARAM FORTUNAS DO VASCO NA JUSTIÇA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Castan fora é reforço se ficar machucado até o fim do campeonato vai ser muito bom. Ele foi o principal culpado pela queda do vasco sempre fazendo copo mole e entregando as partidas quer ser o cherife manda ate no presidente

  • Responder

    Castan não jogar, não é desfalque e sim bônus. Não deve nem fazer parte do elenco do Vasco.
    Assim como: Marquinhos Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Sarrafiore, Ernando, –
    Na base tem muitos melhor do que qualquer um desses.
    Presta atenção Lisca! Se ficar fazendo média com jogadores, você vai acabar rodando.
    Ontem foi uma bagunça só. Escalou muito mal. E substituiu mal tbm.
    O time jogou muito mal. Aliás só vem Jogando muito mal. Um dia a sorte acaba.

Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.