Vasco: Enzo Gutiérrez pode ser reforço do Vasco

Gutiérrez, de 24 anos, apoiador do modesto O’Higgins, foi oferecido ao Vasco.

O Vasco tem nas mãos a oportunidade de repetir Fluminense, Cruzeiro e Flamengo, que apostaram em três argentinos que se destacaram no Campeonato Chileno para comandarem o meio de campo de suas equipes. Gutiérrez, de 24 anos, apoiador do modesto O’Higgins, foi oferecido ao presidente Roberto Dinamite. O dirigente assistiu ao DVD do hermano e gostou do que viu. Depois de aprovar o possível reforço, passou para o diretor executivo Rodrigo Caetano a missão de estudar a viabilidade da contratação, o que deve ser definido, mais tardar, até quinta-feira.

– Recebi uma pessoa segunda-feira que me mostrou esse jogador. É claro que no DVD só tem momentos bons, mas pelo que vi, é um bom jogador, de qualidade, e pela conversa, pode ser viável ao clube – explicou Roberto Dinamite.

Enzo Gutiérrez

Além dos lances editados vistos por Dinamite, o lado financeiro também agradou o dirigente. Gutiérrez chegaria ao clube sem custos, com o Vasco responsável apenas pelo pagamento dos salários, algo em torno de US$ 25 mil por mês (cerca de R$ 42 mil), valor considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro e acessível aos cofres da Colina.

Enzo Hernán Gutiérrez, natural de Charata, na Argentina, começou a carreira no Boca Juniors, onde não teve espaço. Rodou por clubes sul-americanos, teve rápida passagem pelo Marítimo, de Portugal, mas se destacou mesmo no O’Higgins, 12ocolocado no último Campeonato Chileno, o Apertura 2010. Ele marcou 12 gols. O artilheiro da competição, Mirosevic, da campeã Universidad Católica, balançou as redes 19 vezes.

Até o momento, o Vasco acertou para o ano que vem a contratação do zagueiro Anderson Martins (exVitória), o volante Eduardo Costa (emprestado pelo Monaco-FRA) e os atacantes Marcel (ex-Santos) e Misael (emprestado pelo Ceará).

O clube chegou a dar por encerradas as contratações, mas abriria exceção caso aparecesse uma grande oportunidade. O próprio presidente Roberto Dinamite, em entrevista ao LANCENET! semana passada, disse que, caso o técnico PC Gusmão pedisse, a diretoria poderia correr atrás de um reforço inicialmente fora do planejamento.

EQUÍVOCOS NOS ÚLTIMOS GRINGOS

Tem sido uma constante nas declarações do diretor executivo Rodrigo Caetano que o Vasco precisa ser criterioso na hora de contratar jogadores que não são brasileiros. Parece que ele aprendeu com os últimos reforços estrangeiros que chegaram ao Vasco nos últimos dois anos. Desde Conca, contratado em 2007, que o clube não consegue acertar a mão.

Em2009, dois paraguaios foram contratados. O volante Vera e o apoiador Benítez chegaram para reforçar o time na Segunda Divisão. O primeiro não passou de junho e o segundo ainda ficou em São Januário até o fim da temporada. Voltou para o futebol paraguaio.

Este ano, mais dois estrangeiros foram contratados. O apoiador argentino Palermo chegou em janeiro e não passou dos três meses de duração de seu contrato. No intervalo para a Copa do Mundo, o lateral-direito Irrazábal chegou para resolver a posição, sempre carente com as lesões de Élder Granja e Fagner. Apesar da expectativa, o paraguaio não conseguiu ser titular e foi ofuscado pela ascensão de Fagner no segundo semestre.

BATE-BOLA EXCLUSIVO COM ROBERTO DINAMITE

O LANCENET! apurou que você foi procurado por representantes de um jogador argentino…

Uma pessoa me procurou na segunda-feira, e me mostrou umas imagens do jogador, do Enzo Gutiérrez. Pelo que vi, é um bom jogador, habilidoso, de qualidade… Mas em DVD só aparecem os melhores momentos dos jogadores, como gols e dribles, ou, se for goleiro, fazendo grandes defesas. Mas é uma situação que ainda estamos analisando.

Então o jogador pode vir a ser contratado pelo Vasco para a próxima temporada?

Eu vi o DVD, mas a situação tem que ser passada para o Rodrigo Caetano. Aqui no Vasco é assim que funciona. É ele quem cuida dessa parte, das contratações. Até porque precisamos ter também como viabilizar financeiramente para assinarmos algo.

E essa contratação, pelo que foi conversado, tem como viabilizar?

Não foi passado nada de oficial, mas, pelo que foi conversado, pode ser viabilizada. É uma negociação que pode dar certo, mas não tem nada ainda. Temos de estudar isso. O Rodrigo vai conversar também, ver a possibilidade.

Mas, por você, o jogador está aprovado?

Como disse, é um jogador de qualidade. Pelo DVD pareceu ser um bom jogador. Vamos aguardar.

lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.