Vasco: entrevista e apresentação de Diego Souza

Diego Souza, camisa 10 do Vasco, disse estar feliz com o acerto porque este era o seu desejo.

Cercado de grande expectativa e depois de uma negociação complicada, Diego Souza foi apresentado no fim da tarde desta quinta-feira, em São Januário. O novo camisa 10 da Colina assinou contrato de quatro anos. O presidente Roberto Dinamite disse estar muito feliz com a aquisição e afirmou que o jogador era um sonho antigo da diretoria cruzmaltina.

– Há algum tempo tínhamos o interesse que ele vestisse a camisa do Vasco. Está vindo para somar ao nosso grupo depois de um árduo trabalho. É motivo de muita alegria, é um jogador de alta qualidade. Desejamos que ele e o time tenham muitas conquistas – disse o dirigente.

Diego Souza também disse estar feliz com o acerto com o Vasco porque este era o seu desejo. Sobre a responsabilidade de vestir a 10, ele afirmou que gostaria de fazer ao menos uma parte do sucesso que Dinamite obteve com esta camisa:

– Queria agradecer a todos porque a negociação não foi fácil. Mas prevaleceu a minha vontade. Disse que gostaria de jogar no Vasco e vou procurar honrar esta camisa e este número. O presidente foi uma das figuras raras que a vestiu. Espero ter dez por cento do sucesso dele. Tenho contrato longo e desejo um dia me tornar um ídolo, fazer história.

Diego Souza

O atleta disse que, apesar de ter perdido um pouquinho de sua condição física durante a negociação, espera estar à disposição no fim de semana após o carnaval, na terceira rodada da Taça Rio, contra o Madureira.

– Contra o Macaé e Duque de Caxias não dá, mas acho que no outro fim de semana (contra o Madureira) será possível. Fiz pré-temporada, mas perdi um pouco agora na negociação. Isto vou recuperar rápido – afirmou.

Diego, que no Rio de Janeiro, sua cidade natal, já defendeu o Fluminense e o Flamengo, sabe que a cobrança no Vasco será grande, principalmente por causa do jejum de títulos do clube:

– Será pressão de time grande, acostumado a vencer títulos importantes. Se fica um tempo sem ganhar, tem alguma coisa errada. Vim porque acredito em vitórias e títulos. A equipe passou por um momento difícil já neste ano. Acredito que ninguém vá querer passar por isso de novo. Daqui para frente as coisas só tendem a melhorar.

O meia comentou sobre o fato de ser considerado por algumas pessoas um atleta indisciplinado, por causa de confusões que já protagonizou em campo. Ele, por exemplo, já se desentendeu com a torcida do Palmeiras e discutiu com o zagueiro Domingos, na época no Santos. Diego Souza, no entanto, disse que as pessoas confundem seu estilo agressivo dentro de campo:

– Nunca fui indisciplinado. Sempre trabalhei muito. Dentro de campo gosto de vencer. Não tem amizade nem nada disso. Olho a vitória e vou em busca dela. Dizem que sou agressivo, mas no futebol não tem lugar para os que perdem. Vencendo, conseguimos nos destacar.

Confira outros trechos da entrevista:

Posição preferida para jogar

“Sou um meia-atacante, gosto de ficar perto do gol. É a posição que mais gosto, mas, se for da vontade do treinador, jogo onde for preciso”.

Retorno ao Rio de Janeiro

“Sou carioca. Tudo favorece. Meu filho de três anos vai poder estar perto dos meus pais, e eu vou ficar perto do sobrinho. Tudo favorece. E o Vasco é um grande clube que vai me dar a condição de brigar por títulos”.

Apoio da torcida vascaína

“O Torcedor tem me apoiado neste poucos momentos em que fiquei no Rio. É um começo, mas vou querer fazer história no Vasco. Desde o primeiro jogo vou ter que mostrar o motivo de eu ter vindo”.

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.