Vasco entra em colisão com a CBF e pode vetar Marlon Gomes no Mundial Sub-20

Insatisfeito com a CBF, o Vasco da Gama já solicitou os retornos de Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel da Seleção Brasileira Sub-17.

Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20
Marlon Gomes em ação pela Seleção Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco da Gama entrou em colisão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo é a insatisfação com a ausência no Campeonato Brasileiro Sub-20, no primeiro semestre, o mesmo que deve acontecer com a competição na categoria Sub-17.

A queda no ranking nacional de clubes, com a saída do Top-20, ocasionou a situação vascaína na base, mesmo se tratando de uma lista que considera o profissional. Nos últimos anos, o Gigante colecionou queda na Série A e disputou a Série B duas vezes. No entanto, a diretoria não aceitou isso e acionou a entidade.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, de nada adiantou e a CBF não se mobilizou. O Cruzmaltino considera que a entidade está sendo arbitrária e autoritária e não está levando em consideração a capacidade de revelar talentos que o Clube tem. Caso não aconteça uma reconsideração, o Vasco tomará atitudes.

Uma delas, inclusive, já aconteceu com a solicitação de retorno dos garotos Matheus, Rayan e Phillipe Gabriel, que foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-17. Se a CBF não voltar atrás, o Gigante não vai liberar Marlon Gomes para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada entre maio e junho, na Indonésia.

O meio-campista foi um dos destaques do Brasil na conquista do Sul-Americano da categoria, entre janeiro e fevereiro deste ano. O garoto, inclusive, voltou lesionado do torneio e ainda não se recuperou. Ao contrário de outros clubes, o Gigante não tentou vetar a convocação e até por isso está se sentindo desprestigiado pela CBF.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É uma situação complicada pois tolhe os jovens atletas de ter em seu currículo convocações e , até possibilidades de títulos importantes em suas carreiras .É ,claro que a Diretoria Vascaína si sente desprestigiada junto a CBF ,por ser o Vasco um time de ponta e, uma das maiores potência em revelar craques para o futebol brasileiro e mundial e, ser uma das maiores torcidas do país .Nesta queda de braço entre o mar(CBF) e o rochedo(VASCO DA GAMA ) ,quem vem sofrer as consquências sem duvidas [e o marisco (atletas ) Teria que haver um bom senso ou seja acrescentar mais dois clubes si baseando principalmente no que diz na formação de valores

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.