Vasco enfrentará times que brigam por título e Libertadores na reta final do Brasileiro

Restando quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama vai encarar times da parte de cima da tabela.

Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG
Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em partida de portões fechados à torcida, Cruzeiro e Vasco empataram em 2 a 2 em jogo crucial na luta contra o rebaixamento. O resultado faz com que as duas equipes fiquem com 41 pontos, a três da zona de rebaixamento; o Bahia abre o Z4, com 38 pontos.

O Vasco começou melhor, pressionando o adversário, e conseguiu gol com Vegetti, anulado por impedimento. Em seguida, bom passe de Maicon encontrou Rossi que deu a assistência para Puma Rodríguez marcar um belo gol. Depois disso, o Cruzeiro encaixou seu jogo; terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, mais finalizações e com a virada, que vieram aos 41 minutos e aos 52, com pênalti marcado após Rossi encostar a mão na bola na área.

O jogo mudou de figura no segundo tempo, com o Vasco correndo atrás do prejuízo e pressionando. Desta vez, foi o Cruzmaltino que terminou a última etapa com mais posse de bola e finalizações. Além disso, o time de Ramón Díaz apostou especialmente nos cruzamentos: foram 16 ao logo dos últimos 45 minutos, segundo o ‘SofaScore’. Em dois deles, Vegetti acertou cabeceios. Apenas aos 31 minutos, Gabriel Pec recebeu de Sebástian Ferreira e empatou. Sebástian que, por sua vez, perderia um gol claro de cabeça na entrada da pequena área.

A chance clara perdida por Sebástian Ferreira somada ao bom início de jogo feito pelo time vascaíno dão razão a parte dos torcedores que, em suas redes sociais, manifestaram que a vitória era possível. No entanto, o ponto conquistado fora de casa também foi visto como um bom resultado. O gol que Wesley perdeu pelo Cruzeiro no fim também deve ser levado em conta na equação.

A calculadora na luta contra o rebaixamento

O Vasco terá pela frente uma tabela indigesta e precisa pontuar para confirmar sua permanência na Série A. O próximo jogo será contra o Athletico-PR fora de casa, que ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, mas não vence há cinco jogos.

Depois, nos últimos três jogos, o Vasco enfrentará o Corinthians – único na sequência que está na segunda metade da tabela – em casa, o Grêmio fora e o Red Bull Bragantino em casa.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.