Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, no Kleber Andrade, pelo Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Volta Redonda, em Cariacica, no Espírito Santos, sonhando com a classificação antecipada no Carioca.

Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo

Após uma semana livre para treinos, o Vasco da Gama volta a campo neste sábado (23). Pela tarde, a partir de 17h30min, o Cruzmaltino encara o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Embora não seja em São Januário, o jogo terá mando de campo do Gigante, que levou para a cidade capixaba em troca de compensação financeira. Vale lembrar que o estado é um grande reduto de vascaínos, o que ficou provado com a recepção calorosa e os ingressos esgotados.

Portanto, 20 mil pessoa estarão no estádio para apoiar o Vasco em busca da vitória, que pode dar a classificação antecipada à semifinal. Para que ocorra, será necessário também que Botafogo e Portuguesa-RJ, o quinto e o sexto na tabela, ambos com 14 pontos, no máximo empatem suas partidas.

Escalação do Vasco

O Vasco aparece em quarto, com 16 pontos. Mesmo com a Copa do Brasil no meio de semana, Ramón Díaz mandará a campo os titulares e a tendência é que Juan Sforza fique como opção no banco de reservas. Oficializado após longa espera, o argentino foi a novidade na lista de relacionados para o jogo.

Com isso, o técnico vascaíno deve mandar a campo a escalação: Léo Jardim; João Victor, Gary Medel e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Lucas Piton; David e Pablo Vegetti. Portanto, será mantido o esquema com três zagueiros, com os retornos da dupla suspensa, que tem dado resultado.

Volta Redonda

Do lado adversário, o Volta Redonda não faz uma boa campanha e não tem mais pretensões no Campeonato Carioca e almeja apenas a Copa Rio, que será disputada entre o quinto e oitavo colocado, que classifica o campeão para Copa do Brasil de 2025. O Voltaço está na nova posição, com nove pontos, um a menos que o Madureira, com 10.

A má campanha rendeu a demissão recente do técnico Felipe Maestro, ídolo do Vasco, e a contratação de Rogério Corrêa, que conduziu o Volta para uma ótima campanha em 2023. De volta, o comandante deve escalar o time com: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV.

‘Revanche’?

Na edição passada, sob o mesmo comando, o Volta Redonda venceu por 2×1 o Vasco no mesmo Kleber Andrade, com gols de Ricardo Sena e Lelê. Gabriel Pec descontou para a equipe vascaína, sendo que Pedro Raul ainda poderia ter empatado, de pênalti, mas desperdiçou. Portanto, será a oportunidade de uma ‘revanche’ do Cruzmaltino.

1 comentário
  • Responder

    Pra cima deles Vasco, orgulho de ser Vascaino.

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile