Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, no Kleber Andrade, pelo Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Volta Redonda, em Cariacica, no Espírito Santos, sonhando com a classificação antecipada no Carioca.

Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo
Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo

Após uma semana livre para treinos, o Vasco da Gama volta a campo neste sábado (23). Pela tarde, a partir de 17h30min, o Cruzmaltino encara o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Embora não seja em São Januário, o jogo terá mando de campo do Gigante, que levou para a cidade capixaba em troca de compensação financeira. Vale lembrar que o estado é um grande reduto de vascaínos, o que ficou provado com a recepção calorosa e os ingressos esgotados.

Portanto, 20 mil pessoa estarão no estádio para apoiar o Vasco em busca da vitória, que pode dar a classificação antecipada à semifinal. Para que ocorra, será necessário também que Botafogo e Portuguesa-RJ, o quinto e o sexto na tabela, ambos com 14 pontos, no máximo empatem suas partidas.

Escalação do Vasco

O Vasco aparece em quarto, com 16 pontos. Mesmo com a Copa do Brasil no meio de semana, Ramón Díaz mandará a campo os titulares e a tendência é que Juan Sforza fique como opção no banco de reservas. Oficializado após longa espera, o argentino foi a novidade na lista de relacionados para o jogo.

Com isso, o técnico vascaíno deve mandar a campo a escalação: Léo Jardim; João Victor, Gary Medel e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Lucas Piton; David e Pablo Vegetti. Portanto, será mantido o esquema com três zagueiros, com os retornos da dupla suspensa, que tem dado resultado.

Volta Redonda

Do lado adversário, o Volta Redonda não faz uma boa campanha e não tem mais pretensões no Campeonato Carioca e almeja apenas a Copa Rio, que será disputada entre o quinto e oitavo colocado, que classifica o campeão para Copa do Brasil de 2025. O Voltaço está na nova posição, com nove pontos, um a menos que o Madureira, com 10.

A má campanha rendeu a demissão recente do técnico Felipe Maestro, ídolo do Vasco, e a contratação de Rogério Corrêa, que conduziu o Volta para uma ótima campanha em 2023. De volta, o comandante deve escalar o time com: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV.

‘Revanche’?

Na edição passada, sob o mesmo comando, o Volta Redonda venceu por 2×1 o Vasco no mesmo Kleber Andrade, com gols de Ricardo Sena e Lelê. Gabriel Pec descontou para a equipe vascaína, sendo que Pedro Raul ainda poderia ter empatado, de pênalti, mas desperdiçou. Portanto, será a oportunidade de uma ‘revanche’ do Cruzmaltino.

1 comentário
  • Responder

    Pra cima deles Vasco, orgulho de ser Vascaino.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.