Vasco enfrenta o Guarani com pressão nas alturas após vitórias de adversários pelo G4

Os oponentes na briga pelo acesso venceram na rodada e o Vasco da Gama precisa mais do que nunca vencer o Guarani.

Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense
Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Se o Vasco já precisava ganhar à todo custo do Guarani, nesta quarta-feira (31), o andamento da 27ª rodada só traz ainda mais urgência para um resultado positivo. Todos os concorrentes do Cruzmaltino que rondam o G4 venceram e a distância para o 5º colocado, que era de quatro pontos, diminuiu para um.

Ao olharmos a tabela, podemos observar o Londrina em quinto, com 41 pontos, Sport em sexto, com 40, e Tombense em sétimo, com 39. A gordura que o Vasco acumulou no G4, principalmente com Zé Ricardo, acabou e, caso não vença o Guarani, pode ser ultrapassado já na próxima rodada.

Em contrapartida, o Cruzmaltino, em caso de vitória, pode ultrapassar o Grêmio, que perdeu na rodada, e atingir a 3ª posição. Além disso, os próximos dois jogos têm, teoricamente, o Vasco como favorito. Nesta quarta, contra o Guarani, e no sábado (3), contra o Brusque. Ambas as equipes brigam contra o rebaixamento atualmente. E, logo depois dessa sequência, o Gigante enfrenta o próprio Grêmio, em Porto Alegre, no que pode ser uma disputa direta pela terceira colocação.

Portanto, este é o cenário em que o Vasco se encontra diante do Guarani nesta partida. Em caso de derrota, acumulará a sua terceira seguida e a má fase será instaurada de vez no ambiente da equipe. Caso vença, terá um bom respiro quanto aos concorrentes fora do G4 e ainda vislumbrará posições melhores dentro da própria zona de acesso.

A boa notícia é que, em São Januário, a equipe tem rendido bem e conseguido a maioria dos seus resultados. E, nesta noite, às 19h, mais uma vez o torcedor vascaíno promete casa cheia para apoiar o time em busca do reencontro com a vitória.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Guarani
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.