Vasco enfrenta o Flamengo hoje às 20h no Maracanã pela semifinal do Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Carioca.

Nenê durante jogo contra o Flamengo
Nenê durante jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Menos de duas semanas após o clássico pela Taça Guanabara, Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 20h (de Brasília), no Maracanã. O confronto marcará o primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Carioca. O segundo jogo acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.

Na partida da 10ª rodada, no Engenhão, os rubro-negros venceram por 2 a 1. O jogo, entretanto, foi mais complicado do que o esperado, dado o suposto favoritismo do Flamengo. Para os dois confrontos decisivos em busca da vaga na final, os vascaínos esperam surpreender.

“Esse favoritismo deles é justo pelas últimas temporadas, os títulos, mas futebol é jogado. A gente tem que fazer nossa parte. Sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso”, afirmou o volante Zé Gabriel.

Para encarar o atual tricampeão estadual, o técnico Zé Ricardo não terá o zagueiro Ulisses e o atacante Getúlio à disposição, ambos entregues ao departamento médico.

Após a atuação pouco convincente diante do Vasco, o Flamengo fechou sua participação na Taça Guanabara com uma goleada por 6 a 0 sobre o Bangu, no último sábado, diante de mais de 60 mil pessoas, no Maracanã.

O técnico Paulo Sousa, entretanto, ganhou um problema. O zagueiro Léo Pereira, autor de dois gols, recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Além disso, as boas atuações de Thiago Maia e João Gomes acirraram a disputa entre os volantes. Willian Arão e Andreas Pereira, titulares contra o Vasco, cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição.

Vice-campeão da Taça Guanabara, atrás do Fluminense, o Flamengo terá a vantagem de dois resultados iguais na série contra o Vasco, que fechou a fase classificatória em terceiro na tabela.

Ficha técnica

Vasco x Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de março de 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

Flamengo: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis; Rodinei, Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Bruno Henrique; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    E ainda tem a cara de pau . De fala mal dos outros sendo a tal responsável por a maioria do erros no futebol que a favor do timeco deles sempre inginora rede Globo lixo isso vcs não mostrar. .mostra. Como o flamerda foi tri campeão nós anos 80 e quem era os juízes que roubaram os títulos pro mulambos e depois viraram comentários da Globo lixo ser dizendo donos da vdd e sempre acobertando as roubalheira prós mulambos pois nunca fizeram matéria pra ser pergunta o por que o juiz sempre erra a favor do flamerda .mais ser acontece contra o que e difícil aí batem na tecla e pedem a punição dos juízes o mês inteiro .
    Rede totalmente imparcial e acabar com o futebol no Brasil .

  • Responder

    Essa globo é um lixo mesmo .fala dos pênaltis do pro galo mais não fala dos errou a favor de abirtagem a sempre a favor do flamerda protegido por essa emissora nojenta .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.