Vasco enfrenta o Brusque neste domingo às 21h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Brusque em São Januário às 21h deste domingo (27), em partida válida pela Série B do Brasileiro.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama entra em campo às 21h deste domingo (27), para enfrentar o Brusque, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com sete pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na tabela.

Pressionado após perder por 2×1 para o Cruzeiro, a equipe comandada por Marcelo Cabo precisa vencer para manter vivas as chances de alcançar o G4 da competição o quanto antes e provar que a volta à elite do futebol brasileiro ainda é possível.

Para o confronto, o Cruzmaltino não terá Bruno Gomes, expulso no última partida, Michel, que será examinado após ser flagrado em aglomeração nesta semana, além de Vanderlei e Romulo, que se recuperam da Covid-19.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Tiago Reis e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Morato e Germán Cano.

O Brusque

O time comandado por Jerson Testoni pode ter mudanças em relação aos últimos jogos, como a possível entrada de Nonato na vaga de Rodolfo Potiguar, além de Fillipe Soutto no lugar de Gabriel Taliari, e ter Everton Alemão ao lado de Ianson na zaga.

Os catarinenses entram em campo com a seguinte escalação: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Fillipe Soutto, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Diego, Edu e Gabriel Taliari.

Arbitragem

O árbitro paulista Salim Fende Chavez apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli, também da federação de São Paulo.

Onde assistir

A partida só terá transmissão via pay-per-view pelo canal Premiere 6. Renata Silveira narra, com comentários de Sérgio Xavier e Sandro Meira Rici, e reportagens de André Pessoa.

Expectativas

Incerteza é a palavra que norteia o torcedor vascaíno, pois já estamos anestesiados contra o medo. A vitória contra o CRB e o início do jogo contra o Cruzeiro, com o time abrindo o placar nos enganaram com a expectativa de que o time, enfim, estaria se acertando.

Porém, a virada vergonhosa no Mineirão nos mostra que o Vasco desta temporada não foi capaz de nos dar felicidade, mas, tão somente, raros momentos felizes. Os resultados positivos foram meros acidentes de percurso, conclusão que os números do time na Série B confirmam.

Assim, lamentavelmente, não podemos criar muitas expectativas com um time que perdeu para o Avaí e Cruzeiro, e que tem pela frente o Brusque, que vive um momento mais favorável. A vitória neste duelo prorroga a permanência de Cabo no comando do time. Em caso de derrota ele provavelmente será demitido.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Agradeço a diretoria do Vasco do Presidente Eurico Miranda até Jorge Salgado, cada vez mais a torcida é abandonada pelo clube.

  • Responder

    Assustir jogo do Vasco está sendo um martírio e, para piorar, escalam uma narradora horrorosa. O jeito é tirar o som da tv e ouvir a narração através do rádio.

  • Responder

    Piada do dia, Andrey kkkkkkkk , é jogador profissional?

  • Responder

    Time de merdas. Só contratou ex Jogadores medíocres.

    • A camisa lgbt cai muito bem nesse presidente picareta e no timinho de mocinhas montada por ele, ou seria ela.

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.