Campeonato Brasileiro - 7ª Rodada São Januário
Vasco 2
X
1 Brusque

Vasco enfrenta o Brusque neste domingo às 21h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Brusque em São Januário às 21h deste domingo (27), em partida válida pela Série B do Brasileiro.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama entra em campo às 21h deste domingo (27), para enfrentar o Brusque, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com sete pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na tabela.

Pressionado após perder por 2×1 para o Cruzeiro, a equipe comandada por Marcelo Cabo precisa vencer para manter vivas as chances de alcançar o G4 da competição o quanto antes e provar que a volta à elite do futebol brasileiro ainda é possível.

Para o confronto, o Cruzmaltino não terá Bruno Gomes, expulso no última partida, Michel, que será examinado após ser flagrado em aglomeração nesta semana, além de Vanderlei e Romulo, que se recuperam da Covid-19.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Tiago Reis e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Morato e Germán Cano.

O Brusque

O time comandado por Jerson Testoni pode ter mudanças em relação aos últimos jogos, como a possível entrada de Nonato na vaga de Rodolfo Potiguar, além de Fillipe Soutto no lugar de Gabriel Taliari, e ter Everton Alemão ao lado de Ianson na zaga.

Os catarinenses entram em campo com a seguinte escalação: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Fillipe Soutto, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Diego, Edu e Gabriel Taliari.

Arbitragem

O árbitro paulista Salim Fende Chavez apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli, também da federação de São Paulo.

Onde assistir

A partida só terá transmissão via pay-per-view pelo canal Premiere 6. Renata Silveira narra, com comentários de Sérgio Xavier e Sandro Meira Rici, e reportagens de André Pessoa.

Expectativas

Incerteza é a palavra que norteia o torcedor vascaíno, pois já estamos anestesiados contra o medo. A vitória contra o CRB e o início do jogo contra o Cruzeiro, com o time abrindo o placar nos enganaram com a expectativa de que o time, enfim, estaria se acertando.

Porém, a virada vergonhosa no Mineirão nos mostra que o Vasco desta temporada não foi capaz de nos dar felicidade, mas, tão somente, raros momentos felizes. Os resultados positivos foram meros acidentes de percurso, conclusão que os números do time na Série B confirmam.

Assim, lamentavelmente, não podemos criar muitas expectativas com um time que perdeu para o Avaí e Cruzeiro, e que tem pela frente o Brusque, que vive um momento mais favorável. A vitória neste duelo prorroga a permanência de Cabo no comando do time. Em caso de derrota ele provavelmente será demitido.

Leia mais sobreBrusqueSão Januário
5 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 27 de junho de 2021

    Agradeço a diretoria do Vasco do Presidente Eurico Miranda até Jorge Salgado, cada vez mais a torcida é abandonada pelo clube.

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 27 de junho de 2021

    Assustir jogo do Vasco está sendo um martírio e, para piorar, escalam uma narradora horrorosa. O jeito é tirar o som da tv e ouvir a narração através do rádio.

    Responder
  • Ailton - 27 de junho de 2021

    Piada do dia, Andrey kkkkkkkk , é jogador profissional?

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 27 de junho de 2021

    Time de merdas. Só contratou ex Jogadores medíocres.

    Responder
    • Jorge Novaes - 27 de junho de 2021

      A camisa lgbt cai muito bem nesse presidente picareta e no timinho de mocinhas montada por ele, ou seria ela.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias