Campeonato Brasileiro - 7ª Rodada São Januário
Vasco 2
X
1 Brusque

Vasco enfrenta o Brusque neste domingo às 21h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Brusque em São Januário às 21h deste domingo (27), em partida válida pela Série B do Brasileiro.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O Vasco da Gama entra em campo às 21h deste domingo (27), para enfrentar o Brusque, em São Januário, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com sete pontos conquistados, o Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na tabela.

Pressionado após perder por 2×1 para o Cruzeiro, a equipe comandada por Marcelo Cabo precisa vencer para manter vivas as chances de alcançar o G4 da competição o quanto antes e provar que a volta à elite do futebol brasileiro ainda é possível.

Para o confronto, o Cruzmaltino não terá Bruno Gomes, expulso no última partida, Michel, que será examinado após ser flagrado em aglomeração nesta semana, além de Vanderlei e Romulo, que se recuperam da Covid-19.

Relacionados

  • Goleiros: Hedhe Halls e Lucão;
  • Laterais: Cayo Tenório, Léo Matos e Riquelme;
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ernando, Ricardo Graça e Miranda;
  • Volantes: Caio Lopes e Andrey;
  • Meias: Matías Galarza, Juninho, Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e MT;
  • Atacantes: Germán Cano, Daniel Amorim, Gabriel Pec, Morato, Léo Jabá, Tiago Reis e João Pedro.

A escalação

Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte escalação: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel; Morato e Germán Cano.

O Brusque

O time comandado por Jerson Testoni pode ter mudanças em relação aos últimos jogos, como a possível entrada de Nonato na vaga de Rodolfo Potiguar, além de Fillipe Soutto no lugar de Gabriel Taliari, e ter Everton Alemão ao lado de Ianson na zaga.

Os catarinenses entram em campo com a seguinte escalação: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Fillipe Soutto, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Diego, Edu e Gabriel Taliari.

Arbitragem

O árbitro paulista Salim Fende Chavez apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli, também da federação de São Paulo.

Onde assistir

A partida só terá transmissão via pay-per-view pelo canal Premiere 6. Renata Silveira narra, com comentários de Sérgio Xavier e Sandro Meira Rici, e reportagens de André Pessoa.

Expectativas

Incerteza é a palavra que norteia o torcedor vascaíno, pois já estamos anestesiados contra o medo. A vitória contra o CRB e o início do jogo contra o Cruzeiro, com o time abrindo o placar nos enganaram com a expectativa de que o time, enfim, estaria se acertando.

Porém, a virada vergonhosa no Mineirão nos mostra que o Vasco desta temporada não foi capaz de nos dar felicidade, mas, tão somente, raros momentos felizes. Os resultados positivos foram meros acidentes de percurso, conclusão que os números do time na Série B confirmam.

Assim, lamentavelmente, não podemos criar muitas expectativas com um time que perdeu para o Avaí e Cruzeiro, e que tem pela frente o Brusque, que vive um momento mais favorável. A vitória neste duelo prorroga a permanência de Cabo no comando do time. Em caso de derrota ele provavelmente será demitido.

Leia mais sobreBrusqueSão Januário
5 comentários
  • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 27 de junho de 2021

    Agradeço a diretoria do Vasco do Presidente Eurico Miranda até Jorge Salgado, cada vez mais a torcida é abandonada pelo clube.

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 27 de junho de 2021

    Assustir jogo do Vasco está sendo um martírio e, para piorar, escalam uma narradora horrorosa. O jeito é tirar o som da tv e ouvir a narração através do rádio.

    Responder
  • Ailton - 27 de junho de 2021

    Piada do dia, Andrey kkkkkkkk , é jogador profissional?

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 27 de junho de 2021

    Time de merdas. Só contratou ex Jogadores medíocres.

    Responder
    • Jorge Novaes - 27 de junho de 2021

      A camisa lgbt cai muito bem nesse presidente picareta e no timinho de mocinhas montada por ele, ou seria ela.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias