Vexame! Vasco tem 38,8% de aproveitamento nas 6 primeiras rodadas da Série B

Com apenas duas vitórias em seis partidas, o Vasco da Gama ocupa a 10ª colocação com sete pontos conquistados na competição.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Na noite da última quinta-feira (24), o Vasco da Gama foi derrotado de virada por 2×1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Com o resultado, o Gigante caiu para a 10ª colocação, com sete pontos. Foi a terceira derrota em seis partidas.

Os outros três jogos acabaram com duas vitórias e um empate. Não resta dúvidas que o começo de competição do Gigante está muito aquém do que os vascaínos esperavam. Para se ter uma ideia, com os resultados, o Vasco tem apenas 38,8% de aproveitamento.

Sem embalar nos resultados, o Cruzmaltino começa a ver as equipes da parte de cima da tabela se distanciarem. O líder Náutico, por exemplo, que venceu todas as suas partidas até o momento, está com 16 pontos, nove a mais que o Vasco. Com isso, a equipe vascaína terá que correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas.

Uma vitória na próxima rodada será essencial para se recuperar da derrota para a Raposa. O adversário será o Brusque, na noite deste domingo (27), às 21h, em São Januário. É promessa de confronto complicado, já que os catarinenses começaram bem na Série B, atualmente em quinto, brigando pelas primeiras posições.

Mais sobre:Série B
11 comentários
  • Responder

    Ser vascaino não está nada fácil!!! Sou sócio torcedor FORA do RIO e o time é medíocre da grandeza do clube, em outros tempos NINGUÉM estaria no time hoje… resumindo não salva nenhum jogador… VASCO!!!

  • Responder

    Esse ano vai brigar pra não cair pra série C. Muito difícil subir pra série A com essa gestão, jogadores e comissão técnica pereba. Se cair pra série C, pode fechar as portas.

  • Responder

    Se ficar esperando muito vai ser sempre isso, perde umas 2 depois ganha uma e assim vai até não ter mais chance de subir e toda a diretoria só esperando

  • Responder

    O time não é pior se comparado com os outros da série B. Porém o Cabo é uma merda. É teimoso em quere implantar esta filosofia de passes para o lado sem ter jogadores técnicos para tal, especialmente no meio de campo onde o melhor passador joga pelas pontas. Técnico de futebol bom é coisa rara. Veja o Fla., o Ceni é uma bosta

  • Responder

    Meu Vasco pedi socorro

  • Responder

    Já demostra q e preciso fazer algo imediatamente primeira coisa a fazer e trocar cabo por Vanderlei Luxemburgo JÁ

  • Responder

    Até que enfim uma manchete dentro da realidade.
    Vexame.

  • Responder

    O presidente não joga, o CEO não treina o Time, estamos jogando a série B pela quarta vez…

  • Responder

    Tenho pena de versa situação, temos, hoje, um presidente golpista de merda, um CEO inoperante e de fachada, um técnico muito burro e um time de chupa sangues, sem garra e que não merecem vestir o nosso manto sagrado, não valem o que ganham.

  • Responder

    Tá muito difícil eu já vi esse filme antes Alberto Valentim, ramonismo, Abel, Sá bunda,luxa, entrou torcedor no sofrimento do campelo golpista salgado estragado golpe mazuco bunda, aqueles dirigentes que ferra o clube até hj

  • Responder

    CORA SALGADO E TODA ESSA CORJA SUJA QUE MANCHA A HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE!!!! ENTRARAM PELO PORTAO DA TORCIDA VISITANTE

Comente

Veja também
Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.

Vasco busca técnico estrangeiro; nome de Crespo gera debate

Vasco da Gama procura nome para assumir a vaga de Renato Gaúcho, prioriza estrangeiros e Hernán Crespo ganha força.

Cuiabano fala de sonho com a Seleção, mas foca no Vasco

Titular na lateral-esquerda do Vasco da Gama, Cuiabano revela sonho de atuar pela Seleção Brasileira e revela expectativa pelo hexa.

Ex-Vasco, Galarza quebra o silêncio após polêmica na Copa do Mundo

Ex-jogador do Vasco da Gama, Matías Galarza vive situação inusitada durante a disputa da Copa do Mundo, pelo Paraguai.

Vasco pode enfrentar jogador da Copa do Mundo que viralizou na web

Vasco da Gama pode enfrentar Tim Payne, lateral da Nova Zelândia que virou fenômeno nas redes durante a Copa do Mundo de 2026.

Vasco chega ao 5º técnico na gestão Pedrinho; veja lista

Com saída de Renato Gaúcho, Vasco da Gama acumula trocas no comando técnico e amplia instabilidade na era Pedrinho.

Cuiabano admite preocupação com fase do Vasco e promete reação

Cuiabano garante estar recuperado de lesão, projeta reação do Vasco e destaca foco do elenco na sequência da temporada.

Falta de contratações teria pesado para saída de Renato Gaúcho do Vasco

Renato Gaúcho comunicou sua decisão à cúpula do futebol do Vasco da Gama e teve o pedido de desligamento aceito.

Vasco avalia zagueiros no mercado e mira contratações de econômicas

Com restrição financeira, Vasco da Gama prioriza atletas sem custo de transferência ou com baixo investimento.

Vasco já estaria próximo de acerto com novo treinador

Vasco da Gama se aproxima de novo técnico após saída de Renato Gaúcho e pode ter comandante já na reapresentação do elenco.