Vasco enfrenta concorrência por Joaquín Lavega, mas mantém otimismo

Interessado na contratação da joia Joaquín Lavega, o Vasco da Gama enfrenta concorrência pelo jovem, mas está otimista.

Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU
Joaquín Lavega, do Uruguai e do River Plate-URU (Foto: EFE)

O Vasco mantém conversas e segue otimista pela contratação do atacante Joaquín Lavega, uruguaio de 19 anos, que pertence ao River Plate, do Uruguai. O ponta-esquerda está em fim de contrato com a equipe.

O ge apurou que há outros clubes brasileiros também interessados na contratação do jovem e que já iniciaram contatos com a diretoria uruguaia. O jogador é visto pelo Vasco como uma oportunidade de mercado, porque chegaria de graça.

Destaque do Campeonato Uruguaio na atual temporada, com 11 gols e quatro assistências, Joaquín Lavega atua tanto como ponta-esquerda como segundo atacante, posições que o Vasco procura no mercado para reforçar o elenco. O jovem fez 35 jogos pelo clube uruguaio em 2024.

Lavega estava na lista de convocação do técnico Marcelo Bielsa, para a seleção uruguaia contra Peru e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele foi revelado no River Plate-URU e está em sua quarta temporada no clube.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.