Vasco enfrenta o Bonsucesso em busca de recomeço no Carioca

O Vasco e Bonsucesso voltam a se enfrentar pelo Campeonato Carioca depois de 19 anos.

A derrota por 3 a 1 para o Fluminense na final da Taça Guanabara ainda dói na cabeça do Vasco. Mas da decepção, o grupo espera tirar a força para reagir e começar o segundo turno do Campeonato Carioca exatamente como começou o primeiro: com vitória. Com sua força máxima, o time cruz-maltino recebe o Bonsucesso nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio.

Para o Vasco, não há nada melhor do que a partida contra o Bonsucesso. Não por se tratar de um adversário mais fraco tecnicamente, mas principalmente por ser a oportunidade de o time deixar para trás uma decepção e marcar o início de uma nova caminhada para tentar reencontrar o rival.

– Foi bom ter esse jogo logo agora. Queremos retormar a boa campanha da Taça Guanabara e chegar à final da Taça Rio para, quem sabe, fazermos uma revanche contra o Fluminense na decisão do Carioca – afirmou o meia Diego Souza.

O Bonsucesso tenta melhorar seu desempenho em relação ao da Taça Guanabara, quando somou apenas seis pontos (uma vitória conquistada) em sete partidas disputadas. Até o momento foram duas derrotas por goleada para os grandes – 4 a 0 para o Flamengo e 4 a 1 para o Botafogo. Por isso, a expectativa é de iniciar o segundo turno surpreendendo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube (PFC) transmite ao vivo para todo o país. Eduardo Cordeiro Guimarães apita o jogo, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa.

Vasco: a promessa é de força máxima, mas algumas das expectativas estarão no banco. O atacante equatoriano Tenorio e o meia argentino Abelairas foram relacionados e podem fazer a primeira partida pelo Campeonato Carioca. A tendência é que o técnico Cristóvão Borges escolha uma formação bem parecida com a que venceu o Flamengo e perdeu para o Fluminense na fase final da Taça Guanabara: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Juninho Pernambucano, Felipe (Fellipe Bastos) e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.

Bonsucesso: a escalação depende da liberação de alguns jogadores entregues ao departamento médico. Patrick e Admilton podem entrar na zaga, já que os titulares estão machucados e podem não ter condições de atuar. O técnico Marcão deve mandar a campo a seguinte formação: Saulo, Felipe, Patrick, Admilton e Dieguinho; Bruno Ferrreira, Márcio Guerreiro, Diogo e Marco Goiano; Juninho e Jefferson.

Vasco: convocado para a Seleção Brasileira, Dedé será desfalque. Eder Luis e Allan, que se recuperaram de lesões, ainda apuram a forma. Romulo, que tem um edema ósseo no pé direito, continua sem previsão de volta.

Bonsucesso: os zagueiros Gomes e Edmario, além do lateral-direito Ranieri, estão machucados e não devem ter condições de enfrentar o Vasco.


Vasco:
com Rodolfo criticado pelas últimas atuações, Renato Silva terá nesta quarta-feira uma oportunidade de mostrar serviço a Cristóvão Borges e brigar pelo retorno ao posto de titular. Ele joga no lugar de Dedé, que foi convocado para a Seleção Brasileira.

Bonsucesso: o meio-campo Márcio Guerreiro é considerado um jogador de importância no esquema tático da equipe.

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “Perdemos a decisão, mas o trabalho vem dando resultado. Quando a gente ganha, tem pouco tempo para comemorar. Quando perde, tem pouco tempo para lamentar. Agora vamos direcionar nossas forças para os próximos jogos”.

Marcão, técnico do Bonsucesso: “Vamos pegar uma equipe grande como o Vasco jogando em São Januário e precisamos ser inteligentes para vencer essa partida. Confio no meu grupo, não paramos no carnaval e treinamos bem. É com muito trabalho que conseguiremos nossos objetivos”.

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* No geral, Vasco e Bonsucesso se enfrentaram 135 vezes na história, com ampla vantagem vascaína. Foram 96 vitórias do Vasco, com 24 empates e apenas 15 triunfos do Bonsucesso.

* Em São Januário, as equipes se enfrentaram 64 vezes, com 49 vitórias dos vascaínos, 12 empates e apenas três triunfos do Bonsucesso.

* O último turno conquistado pelo Vasco foi justamente a Taça Rio de 2004. Na ocasião, o time cruz-maltino venceu o Fluminense na final por 2 a 1. Valdir e Beto marcaram os gols do triunfo. Romário descontou para o Tricolor.

Vasco e Bonsucesso voltam a se enfrentar pelo Campeonato Carioca depois de 19 anos. A última partida entre os times aconteceu em São Januário, no dia 16 de maio de 1993. Neste ano, o time da Leopoldina foi rebaixado e estava desde então afastado da elite do futebol carioca. No último jogo, o time da Colina levou a melhor e derrotou o rival por 3 a 0.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile