Vasco enfrenta o Avaí pensando na voltar à liderança

Uma vitória do Vasco e um tropeço do Corinthians contra o Atlético-MG devolveria a ponta da tabela ao time cruz-maltino.

O Vasco recebe o Avaí, neste sábado, às 19h, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro, na tentativa de recuperar a liderança. Um triunfo vascaíno e um tropeço do Corinthians contra o Atlético-MG devolveria a ponta da tabela ao time cruz-maltino. Enquanto isso, a equipe catarinense, lanterna, com 30 pontos, tenta, desesperadamente, uma vitória para ainda sonhar com a permanência na Primeira Divisão.

O técnico Cristovão Borges não confirmou a escalação vascaína para esse confronto, mas deixou clara a possibilidade de utilizar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, fazendo com que o time fique mais ofensivo, diferentemente das duas últimas partidas, quando entrou em campo com três volantes e sem um atacante de área.

O comandante lembrou que, apesar de perder um pouco na marcação, a equipe de São Januário ganhará na qualidade no meio de campo.

– Ganhamos em qualidade de saída de bola, toque de bola. São dois jogadores de qualidade técnica muito boa. O que perdermos em termos de marcação, ganhamos nisso, e compensamos de uma outra forma – disse o treinador.

Cristovão salientou ainda que, antes de torcer por uma derrota do Corinthians, o Vasco precisa fazer seu papel e derrotar o Avaí:

– Independentemente da escalação, precisamos pressionar. Vai ser difícil. O campeonato sempre foi difícil, vai ser assim até o fim. Ninguém tem moleza. Conversei com eles antes do treino justamente por causa disso. Às vezes pensamos que não precisa, mas é sempre bom alertar. Precisamos fazer nosso papel, primeiramente fazer o nosso.

O técnico poderá contar novamente com o volante Rômulo, que retorna após cumprir suspensão contra o Palmeiras pela expulsão contra o Botafogo.

NO AVAÍ

Virtualmente rebaixado para a Série B, o Avaí fará das suas últimas três partidas um verdadeiro vestibular para a próxima temporada. O goleiro Felipe, que vinha sendo titular, sequer viajou para o Rio de Janeiro, o que garantirá a presença do experiente Marcelo Moretto, de 33 anos, entre os titulares.

Para o duelo deste sábado, o técnico interino Edson Neguinho terá três desfalques: os zagueiros Gian e Cláudio Caçapa e o lateral-esquerdo Fernandinho. O primeiro está lesionado. Já os dois últimos terão de cumprir suspensão. Com isso, Dirceu, Cássio e Léo Campos serão os substitutos, respectivamente. Léo, de 19 anos, oriundo das categorias de base da equipe catarinense, é uma das apostas do clube para 2012. Mauro Ovelha, o treinador que terá a missão de comandar o Avaí em 2012, apenas observará o duelo diante do Vasco.

A outra novidade do Avaí é o retorno do lateral-direito Daniel, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada. A aposta do Avaí para complicar a vida do Vasco em São Januário atende pelo nome de Willian. O camisa 9 é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 14 gols, e um dos poucos que se salvaram na campanha da equipe no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/11/2011 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristovão Borges

AVAÍ: Marcelo Moretto, Daniel, Dirceu, Cássio e Léo Campos; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln, Robinho e Cleverson; Willian. Técnico: Edson Neguinho.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.