Vasco encerra tabu de 4 anos com vitória diante do Fluminense

Além da vitória importante no Brasileiro, o Vasco da Gama colocou fim ao jejum que durou quatro anos e dois meses.

Léo Jardim e Vegetti
(Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após quatro anos e dois meses, o Vasco voltou a vencer o Fluminense. Além dos três pontos importantes na luta contra o rebaixamento, o 4 a 2 deste sábado (16), no Nilton Santos, serviu para pôr fim ao tabu de 1519 dias.

A última vitória vascaína sobre o rival tricolor havia sido em julho de 2019, quando fez 2 a 1 também pelo Brasileirão. Desde então, os clubes haviam se enfrentado outras oito vezes, com quatro empates e quatro vitórias do Fluminense.

De 2019 para cá, como o Vasco jogou dois anos a Série B do Brasileiro, os rivais se encontraram com uma frequência menor. Antes deste sábado, o Vasco havia empatado um e perdido outro em dois clássicos em 2023.

Vasco ficou 8 jogos sem vencer o Fluminense

Levando em consideração os clássicos disputados no Nilton Santos, o tabu era ainda maior. A última vitória vascaína sobre o Fluminense havia sido em 2015.

Historicamente, em Brasileiros, o Vasco leva ligeira vantagem no confronto. Ao todo são 62 jogos com 22 vitórias do Cruz-Maltino, 24 empates e 16 triunfos do Flu.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 20 pontos na tabela do Brasileirão. A equipe segue na 18ª posição, mas está mais próximo de deixar a zona do rebaixamento.

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Todos os setores ainda estão com ingressos disponíveis para Vasco x Vitória

Diferente do habitual, a torcida do Vasco da Gama está pouco mobilizada na compra de ingressos para o jogo contra o Vitória.

Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Compra do Everton-ING pela 777 Partners pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Sair da versão mobile