Vasco encara crise no patrimônio com a saída de Paulo Alves após a eleição; entenda o caso

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, tomou uma medida que teve forte impacto no departamento de patrimônio.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante
Alexandre Campello, presidente do Vasco, no CT do Almirante (Foto: Arquivo O Dia)

O assunto eleição se tornou motivo de um problema dentro do departamento de patrimônio do Vasco da Gama. O resultado disso foi a saída de Paulo Alves, diretor da pasta, e afastamento de André Afonso, vice-presidente.

Começou com uma insatisfação do presidente Alexandre Campello com Paulo Alves sobre a realização da eleição, processo feito às pressas, de um dia para o outro, por causa de uma decisão na Justiça para que a votação acontecesse no último sábado (07).

Rumores internos indicaram que existiram ‘traíras’ de Alexandre Campello no processo, sendo que um deles seria o Paulo Alves. O caso chegou ao conhecimento do presidente vascaíno, decidindo pela saída do diretor de patrimônio. A medida, no entanto, teve um impacto negativo.

Sabendo do ocorrido, André Afonso, vice-presidente de patrimônio, entrou em contato com Alexandre Campello solicitando o seu afastamento, o que pediu para ser reconsiderado, mas sem sucesso. Insatisfeito com a demissão de uma pessoa de sua confiança e ainda sem consulta, ele disse que tinha uma viagem marcada, mas que voltaria para conversar.

As informação acima foram divulgadas pelo canal Atenção, Vascaínos, no Youtube, que ainda conversou com Paulo Alves para ouvir sobre a sua saída. Sem querer tumultuar, ele preferiu destacar o trabalho realizado em poucas horas pelo patrimônio, secretaria e seguranças para que a eleição acontecesse.

– A gente começou esse trabalho de eleições há umas três semanas. Não foi de agora. Criamos um grupo de trabalho, patrimônio, secretaria, segurança, todas as áreas envolvidas na eleição. Trabalhamos durante as três semanas, depois teve a decisão de que seria dia 14, acabamos relaxando um pouco, e depois, na sexta-feira (06), tivemos a decisão de que a eleição seria naquele dia. Pessoas chaves foram solicitadas para voltar a São Januário, Campello determinou que tudo ocorresse de forma correta, e assim fizemos. Temos que parabenizas as pessoas envolvidas, patrimônio, secretaria e etc. Nós recebemos muitos elogios, disseram que foram as eleições mais seguras no sentido de operação, e isso me orgulha muito, saber que deu tudo certo. Não é momento de ficar alimentando discórdia, confusão, estamos num momento delicado, a gente precisa de paz política, que assumir o Vasco precisa de paz, coisa que essa administração não teve, e o que precisa ser exaltado são as melhorias que tivemos.

Ainda segundo o canal, outros integrantes da gestão estão insatisfeitos com a medida tomada por Alexandre Campello, não sendo descartada novas saídas nos próximos dias. Lembrando que o presidente desistiu de concorrer à reeleição e deixará o cargo em janeiro de 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.