Vasco encaminha contratação de Gustavo Cuellar; saiba o valor da proposta

O Vasco da Gama já tem um acerto alinhado com o volante Gustavo Cuellar, mas resta a liberação da 777 Partners.

Gustavo Cuellar é volante do Al-Hilal
Cuellar em ação pelo Al-Hilal

O Vasco já acertou tudo com o volante colombiano Gustavo Cuellar, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Shabab-SAU. Entre o jogador, o clube carioca e os árabes já está tudo bem encaminhado. Agora, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, tenta convencer a 777 Partners de investir no jogador.

Mesmo titular na Arábia Saudita, o volante se empolgou com a ideia de voltar a atuar com o técnico Ramón Díaz, por quem já foi comandando no Al-Hilal-SAU. Cuéllar também aceitou uma readequação salarial para fechar com o Vasco. O jogador de 31 anos, ficaria até o final de 2026 no clube, com eventual renovação por metas. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pela Itatiaia.

Alexandre Mattos tem mantido contato diário com o atleta e com os representantes para passar como está a situação. O Al Shabab já avisou que libera o jogador, perante uma compensação financeira. O colombiano tem contrato com o clube árabe até o final de 2026, mesmo período em que ele fecharia com o Vasco.

A 777 Partners, detentora de 70% da SAF cruzmaltina, não costuma fazer investimento em jogadores com essa idade, como é o caso de Cuéllar. Como se trata de um pedido do técnico Ramón Díaz, Alexandre Mattos acredita que pode convencer a empresa norte-americana a investir em um jogador, que seria fundamental no elenco.

A proposta do Vasco para ficar com o jogador gira em torno de 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões), valores semelhantes ao desembolsado pelo Al-Shabab por ele. O acordo também terá bônus por performance.

Se confirmado, Cuellar chegaria para ocupar a posição de Zé Gabriel. Mesmo com contrato renovado, o camisa 23 é visto como uma ótima opção de elenco. Sendo assim, o colombiano se tornaria o titular, com Zé Gabriel no banco, fechando assim o setor.

Aos 31 anos, Gustavo Cuellar atuou pelo Deportivo Cali-COL, Junior de Barranquilla-COL e Flamengo, antes de chegar ao Al-Hilal. Depois de quatro temporadas como titular na atual equipe de Neymar, o colombiano assinou com o Al Shabab-SAU.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Gustavo Cuellar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Lógico que a 777 tem que contratar jovens promessas para futuros lucros $$$$ mas contratando jogadores como o Cuéllar dará mais experiência e segurança para esses jovens.

  • Responder

    Vasco sofrerá tanto quanto em 2023 para se manter na série A e as viúvas ainda vão defender esse abobado e suposto milagreiro do técnico. Lembrando que todos os medíocres que renovaram e se mantiveram, além dos contratados tiveram o aval desse “prodígio”!

  • Responder

    Si este Cuellar , estiver jogando o que jogou no Flamengo , será uma grande contratação Vascaína , marca bem e tem boa saida de bola e , 31 anos não pesa , um bom jogador e que si cuida pode jogar tranquilamente até aos 40 . Nenê e outros são exemplo disto . Tem muitos jogadores novos que aos 25 si arrasta em campo ´pois troca este por noitadas .

  • Responder

    Não consigo entender a 7vier 77 visão que títulos da a devida valorização dis jogadores claro que tem a parte técnica também se o desempenho de jogadores vier com títulos é a 777 receber ofertas por um determinado jogador eles vão faturar muito bem nas o clube vive e de títulos…

    • ESSA SAF SE FECHAR COM O CUELLAR, SERÁ A ÚLTIMA CONTRATAÇÃO DO VASCO ATE A SEGUNDA JANELA NO MEIO DO ANO, E O RAMOM DIAZ TERÁ QUE SE VIRAR COM O QUE TEM. NOVAS CONTRATAÇÕES IRÃO DEPENDER DA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAR O VASCO NAS COMPETIÇÕES NO MEIO DO ANO, MAS SEM MEDO DE ERRAR, POR AGORA, SE VIER O CUELLAR VAI SER A ÚLTIMA CONTRATAÇÃO PARA INICIO DE TEMPORADA! ESSA SAF SÓ VISA LUCRO COM JOGADORES, O CLUBE VASCO É SÓ BALCÃO DE NEGÓCIOS PARA ELA!

  • Responder

    Mais um morto que anda e já tem viúva.

  • Responder

    A 777 não pode pensar só neles não, eles tem que entender que o clube também vive de títulos, e só essa garotada aí não vai dar conta não, tem que ter mais esperiencia no elenco. Vamos pra cima meu vascão

  • Responder

    Eu que era peladeiro aqui em Colatina Es, quando tinha 31 anos de idade como o Cuellar, jogava 5 campeonatos no futebol amador por ano sem médicos, nutricionistas e preparador físico. Alô torcedores Vascainos, vamos batar pilha para a saf 171 trazerem o Cuellar.

  • Responder

    Se está saf 171 correr do pau e não adquirir o Cuellar, nós aqui de Colatina Es torcedores do Vasco da Gama, vamos fazer uma vaquinha aqui pra comprar o Cuellar e tapar a boca desta 171 saf.

    • Eles estão pensando só no lucro o torcedor que cê dane

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile