Vasco empata com o Palmeiras e dificulta luta pelo título

Contra o Vasco, o Palmeiras arrancou o empate por 1 a 1 e ajudou o rival Corinthians que se isola na primeira colocação.

A festa do Vasco estava bonita no Pacaembu. A torcida não coube em seu espaço, fez barulho e comemorava a liderança com um gol do melhor jogador do Brasileirão. Mas Luan frustrou os planos. O Palmeiras arrancou o empate por 1 a 1 e ajudou o rival Corinthians que se isola na primeira colocação.

O Vasco não conseguiu se manter na cola e viu o rival do Parque São Jorge se distanciar após três rodadas seguidas. O time de São Januário alcança 62 pontos a quatro rodadas do fim, dois a menos que o rival que venceu o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza.

Apesar do empate, Dedé mais uma vez foi decisivo. O ‘zagueiro-artilheiro’ fez o quarto gol em três jogos, comprovou a fase inspirada e fez a alegria da torcida. Os vascaínos lotaram o espaço destinado aos visitantes do estádio e ocuparam também o tobogã, liberado pela Polícia Militar.  

Já o Palmeiras aos poucos vai se livrando da incômoda ameaça do rebaixamento. Mesmo sem conseguir vencer no certame nacional, os comandados de Felipão alcançam a 12ª colocação com 43 pontos, seis à frente do Atlético-PR, primeiro da zona da degola. Mas a fase segue ruim e já são dez jogos sem vitória.

O Vasco começou a partida impondo forte pressão e logo foi coroado pela iniciativa. Em cobrança de escanteio, Deola falhou e Dedé abriu o placar de cabeça aos 4 minutos. O time seguiu criando novas oportunidades, mas caiu de produção.

Apesar de ter muita movimentação, recuou e viu os paulistas levarem perigo explorando a troca de passes e as jogadas de bola parada com Marcos Assunção. O Palmeiras rondou a intermediária, mas novamente sentia a falta de Valdivia e apresentava dificuldades no setor de criação.

A equipe cruzmaltina chegou a ficar 17 minutos sem dar um chute a gol sequer e tomou sufoco. Nos minutos finais, se recuperou e conseguiu um bom contra-ataque com Éder Luís. Ainda chegou mais duas vezes, mas não conseguiu ampliar.

Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve a pressão e conseguiu o apoio de sua torcida que se empolgou. O Vasco não aproveitou os contra ataques que teve e viu os anfitriões chegarem ao empate em jogada iniciada por Marcos Assunção que Luan aproveitou a sobra.

O Palmeiras cresceu com o gol e se lançou ao ataque com frequência. A equipe parecia perto da virada, enquanto o Vasco cometia muitas faltas próximas a área e não não conseguia tocar a bola, demonstrando nervosismo em campo.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile