Vasco empata com a Chapecoense em São Januário
O Vasco da Gama empatou com a Chapecoense em 0x0, neste domingo (31) em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.
O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 39 pontos e segue na vice-liderança. Já os catarinenses, com 24, ameaçado pela degola.
O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. A etapa final foi mais movimentada, com a entrada do estreante Alex Teixeira. Mas o Vasco não conseguiu passar pela retranca da Chapecoense.
O Vasco só volta a campo no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Novorizontino, na Arena Condá.
O jogo entre Vasco e Chapecoense
O Vasco começou a partida tendo a posse de bola, mas sofrendo com a marcação da Chapecoense. A primeira boa chance só aconteceu aos 18 minutos, com Andrey Santos. Só que o volante finalizou em cima de Saulo.
A Chapecoense suportou a pressão inicial e passou a avançar com qualidade. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 26 minutos quando Ronei foi lançado e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.
Na final, o duelo ficou um pouco mais aberto. O Vasco chegou a colocar a bola na rede com Anderson Conceição, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. Já a Chape assustou em chute de Felipe Ferreira. Com isso, o jogo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco teve chance de abrir o placar com dois minutos. Raniel roubou a bola de Victor Ramos, entrou na área, mas chutou em cima da zaga.
A Chapecoense não se intimidou e passou a ter a posse de bola. Só que viu os donos da casa criarem duas boas chances, com Andrey Santos. Na primeira, o volante parou no goleiro Saulo. Já na segunda, a joia cabeceou pela linha de fundo.
A partida ficou nervosa, com os jogadores das duas equipes discutindo muito. O Vasco promoveu a entrada de Alex Teixeira e passou a buscar o ataque com mais intensidade. O atacante quase marcou de cabeça após escanteio.
Nos minutos finais, o Vasco acabou ficando com um jogador a menos após receber o cartão vermelho por reclamação. Assim, o Vasco acabou diminuindo o ritmo e teve que se contentar com o empate em São Januário.
Ficha Técnica
Vasco 0 x 0 Chapecoense
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 31 de julho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Palacios e Yuri (Vasco); Fernando, Luizinho, Jonathan, Matheus Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Nenê (Vasco)
Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Alex Teixeira)
Técnico: Emílio Faro (Interino)
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Lima (Claudinho), Matheus Bianqui, Alisson (Kevin) e Felipe Ferreira (Pablo Oliveira); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Marcelo Cabo
Fonte: Gazeta Esportiva
EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…
Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais convincentes…
Digo: Convincentes…
EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…
Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais conviventes…
Digo: Convincentes…
Se o Vasco voltar pra Série A, será ” na bacia das almas”. Time limitado. Mais um ano de sofrimento. Administração amadora.
Não vão publicar o que escrevi em análise ao jogo? Estão protegendo quem? Então, vou resumir: fomos roubados por este soprador de apito. Pior que ele não pode existir. Prejudicou o nosso time do começo ao fim. Parece que veio com a encomenda de proteger a chapecoênce!
]
Eu vi parte do jogo, pois meus compromissos me impediram de ver todo ele. Mas o pouco que vi demonstrou, primeiro que o recem contratado Alex Teixeira deveria ter jogado desde o primeiro minuto da partida. Entretanto, este técnicos aprendizes, parecem não ter personalidade para assim proceder. Segundo:o juiz, pelo pouco que vi, foi absolutamente venal, prejudicando o Vasco da Gama. No praticamente último lance do primeiro tempo o Figueiredo sofreu uma rasteira indecente do defensor da chapecoense e o juiz nada fez, nem mesmo dar a falta, quanto menos expulsar o jogador adversário. A falta não marcada seria de um grande perigo e poderia ter deixado o Vasco terminar o primeiro tempo em vantagem! Mas não bastou só isto: logo no início do segundo tempo deu dois cartões amarelos para jogadores de nosso time:Yure de Gabriel Pec. O do Yure foi correto, tão violento quanto que descrevi acima sobre Figueiredo. Já o dado ao Gabriel Pec, foi absurdo, nem mesmo falta foi. Parece que estes estagiários de juízes de futebol, são escalados para apitar na série b e com a recomendação de proteger os times ditos pequenos, tanto que no final expulsou um jogador nosso, por reclamação mais do que correta. Simplesmente absurdo.
O Vasco precisa urgente de um treinador experiente que tenha coragem de tirar do time titular o Figueiredo, Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time.
O Vasco precisa urgente de um treinador de peso pra botar no banco o Figueiredo , Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time