Vasco empata com a Chapecoense em São Januário

O Vasco da Gama empatou com a Chapecoense em 0x0, neste domingo (31) em São Januário, pela 22ª rodada da Série B.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco ficou no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 39 pontos e segue na vice-liderança. Já os catarinenses, com 24, ameaçado pela degola.

O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. A etapa final foi mais movimentada, com a entrada do estreante Alex Teixeira. Mas o Vasco não conseguiu passar pela retranca da Chapecoense.

O Vasco só volta a campo no dia 9 de agosto, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Novorizontino, na Arena Condá.

O jogo entre Vasco e Chapecoense

O Vasco começou a partida tendo a posse de bola, mas sofrendo com a marcação da Chapecoense. A primeira boa chance só aconteceu aos 18 minutos, com Andrey Santos. Só que o volante finalizou em cima de Saulo.

A Chapecoense suportou a pressão inicial e passou a avançar com qualidade. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 26 minutos quando Ronei foi lançado e finalizou para boa defesa de Thiago Rodrigues.

Na final, o duelo ficou um pouco mais aberto. O Vasco chegou a colocar a bola na rede com Anderson Conceição, mas o zagueiro estava em posição de impedimento. Já a Chape assustou em chute de Felipe Ferreira. Com isso, o jogo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance de abrir o placar com dois minutos. Raniel roubou a bola de Victor Ramos, entrou na área, mas chutou em cima da zaga.

A Chapecoense não se intimidou e passou a ter a posse de bola. Só que viu os donos da casa criarem duas boas chances, com Andrey Santos. Na primeira, o volante parou no goleiro Saulo. Já na segunda, a joia cabeceou pela linha de fundo.

A partida ficou nervosa, com os jogadores das duas equipes discutindo muito. O Vasco promoveu a entrada de Alex Teixeira e passou a buscar o ataque com mais intensidade. O atacante quase marcou de cabeça após escanteio.

Nos minutos finais, o Vasco acabou ficando com um jogador a menos após receber o cartão vermelho por reclamação. Assim, o Vasco acabou diminuindo o ritmo e teve que se contentar com o empate em São Januário.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 0 Chapecoense

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 31 de julho de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Anderson Conceição, Palacios e Yuri (Vasco); Fernando, Luizinho, Jonathan, Matheus Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense)
Cartões vermelhos: Nenê (Vasco)

Vasco: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Palacios), Raniel (Eguinaldo) e Figueiredo (Alex Teixeira)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Lima (Claudinho), Matheus Bianqui, Alisson (Kevin) e Felipe Ferreira (Pablo Oliveira); Chrystian (Luizinho) e Perotti (Jonathan)
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Chapecoense
9 comentários
  • Responder

    EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…

    Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais convincentes…

  • Responder

    Digo: Convincentes…

  • Responder

    EGUINALDO, tem que ter oportunidade de sair jogando como titular…

    Raniel não vem ‘entregando’ como deveria. Causou grande expectativa e está devendo atuações mais conviventes…

    • Digo: Convincentes…

  • Responder

    Se o Vasco voltar pra Série A, será ” na bacia das almas”. Time limitado. Mais um ano de sofrimento. Administração amadora.

  • Responder

    Não vão publicar o que escrevi em análise ao jogo? Estão protegendo quem? Então, vou resumir: fomos roubados por este soprador de apito. Pior que ele não pode existir. Prejudicou o nosso time do começo ao fim. Parece que veio com a encomenda de proteger a chapecoênce!
    ]

  • Responder

    Eu vi parte do jogo, pois meus compromissos me impediram de ver todo ele. Mas o pouco que vi demonstrou, primeiro que o recem contratado Alex Teixeira deveria ter jogado desde o primeiro minuto da partida. Entretanto, este técnicos aprendizes, parecem não ter personalidade para assim proceder. Segundo:o juiz, pelo pouco que vi, foi absolutamente venal, prejudicando o Vasco da Gama. No praticamente último lance do primeiro tempo o Figueiredo sofreu uma rasteira indecente do defensor da chapecoense e o juiz nada fez, nem mesmo dar a falta, quanto menos expulsar o jogador adversário. A falta não marcada seria de um grande perigo e poderia ter deixado o Vasco terminar o primeiro tempo em vantagem! Mas não bastou só isto: logo no início do segundo tempo deu dois cartões amarelos para jogadores de nosso time:Yure de Gabriel Pec. O do Yure foi correto, tão violento quanto que descrevi acima sobre Figueiredo. Já o dado ao Gabriel Pec, foi absurdo, nem mesmo falta foi. Parece que estes estagiários de juízes de futebol, são escalados para apitar na série b e com a recomendação de proteger os times ditos pequenos, tanto que no final expulsou um jogador nosso, por reclamação mais do que correta. Simplesmente absurdo.

  • Responder

    O Vasco precisa urgente de um treinador experiente que tenha coragem de tirar do time titular o Figueiredo, Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time.

  • Responder

    O Vasco precisa urgente de um treinador de peso pra botar no banco o Figueiredo , Pec e principalmente o Nenê que está atrapalhando o time

Comente

Veja também
Diniz exalta qualidade de Veghetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.